Ouça Criolo cair no samba no novo disco “Espiral de Ilusão”

28/04/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Caroline Bittencourt / Divulgação

28/04/2017

Pode preparar os fones, saiu hoje o novo disco de estúdio do Criolo. Chamado Espiral de Ilusão, o álbum conta com a produção e arranjos dos seus parceiros Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e traz dez sambas inéditos.

Sim, esse é um disco de puro samba, e não há porque estranhar tanto. “Samba e rap já crescem como irmãos. Falam do cotidiano de repressão de quem mora na favela”, comentou Criolo em entrevista ao jornal O Globo. “E têm esse tambor, a Mãe África. A pessoa ouve e quer dançar, chora, sente uma energia ancestral”, completa.

Com os dois pés cravados na cadência do samba, o álbum traz uma capa assinada por Elifas Andreato, artista visual responsável pelas capas de obras clássicas do gênero, como Canta Canta, Minha Gente (1974), do Martinho da Vila, Nervos de Aço (1973), do Paulinho da Viola, Almanaque (1981), do Chico Buarque, e Arca de Noé (1980), do Vinicius de Moraes e Toquinho.

Junto ao disco, foi lançada uma revista digital chamada Revista Criolo | Vol. 1, que você pode baixar de graça no site do músico. Criada pela agência Codex Uqbar em parceria com a Oloko Records, essa é a primeira edição de uma publicação que pretende ser periódica. No caso, ela traz entrevistas com o cantor sobre o novo disco, além de letras das faixas, fotos exclusivas, textos do Criolo e ilustações de Elifas Andreato.

Ouça abaixo Espiral de Ilusão:

Tags:, ,

28/04/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes