Parabéns, Mano Brown | Os 5 maiores discursos do rapper

22/04/2015

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

22/04/2015

Hoje é o dia em que um dos maiores nomes do rap brasileiro completa 45 anos de idade. Mano Brown amadureceu com as décadas e tornou-se um dos grandes artistas da música nacional, certamente um dos mais influentes do hip hop feito no Brasil.

Além de dezenas de letras que são verdadeiras aulas de métrica e rima, Mano Brown se notabilizou por metralhar um lirismo do asfalto que atinge o coração de qualquer ouvinte. Com um arsenal de palavras engatilhado na ponta da língua, o rapper ficou famoso também pelos discursos que fez ao longo da carreira. Alguns deles são um tapa na cara. Veja abaixo:

*

1) São Paulo/2013 | Frases de efeito: “O nosso povo tá dizendo que tá desempregado, ó. É isso mesmo? Ou vocês tão zoando com a minha cara? Quem tá desempregado levanta a mão! Puta que pariu…”.

2) ???/2014 | Frases de efeito: “A juventude quer criticar a Copa, uns criticam, outros vão no embalo. Mas se o Brasil ganhar, vão todos encher a cara mesmo”.

3) VMB MTV/1998 | Frases de efeito: “Eu quero agradecer a minha mãe, que lavou muita roupa pra playboy pra me fazer chegar onde eu tô hoje.”

4) São Paulo/2012 | Frases de efeito: “Estamos na última cidade que aboliu a escravidão, a cidade mais racista do Brasil, onde tão morrendo por dia centenas de jovens negros e onde o governador vem a público falar que a população é gigante e os que tão morrendo são muito poucos”.

5) ???/2014 | Frases de efeito: “Hoje a gente tava jantando e viu um pedaço da novela das 8. Aquilo é droga também, cara!”

Bônus track: “12 de outubro” (essa faixa de Nada como um Dia Após o Outro Dia (2002) não é um discurso do Brown, mas é como se fosse) | Frases de efeito: “Vocês ganharam presente? ‘Eu ganhei foi tapa na cara hoje'”.

Tags:, , , , ,

22/04/2015

Revista NOIZE

Revista NOIZE