Pelo jeito, o NIN lançou sem assinar um remix emocionante do David Bowie

21/07/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

21/07/2017

No show que o Nine Inche Nails fez no último dia 19 estava presente no set uma versão de “I Can’t Give Everything Away”, que é a última faixa de Blackstar (2016), o derradeiro álbum de David Bowie.

Esse cover está alimentando a hipótese de que um remix dessa faixa que foi lançado de forma anônima no final do ano passado na verdade seria de autoria do frontman do NIN, Trent Reznor. Considerando que os arranjos são os mesmos, parece que não há muita dúvida.

*

Ouça abaixo as duas gravações:

Nem o NIN nem Reznor confirmaram a teoria, mas soma-se o fato de que Reznor e Bowie foram amigos íntimos. Entre 1995 e 1996, eles fizeram shows juntos e, em 1997, o NIN fez um remix da faixa “I’m Afraid Of Americans”. A versão do NIN repercutiu mais do que a original, tanto que foi usada para o clipe oficial da música.

Assista abaixo:

Hoje, o Nine Inch Nails lançou seu novo EP, ADD VIOLENCE. Após Not the Actual Events (2016), esse é o segundo de uma trilogia de EPs planejados pela banda. Ouça abaixo:

Tags:, , , ,

21/07/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, cultura do vinil, tarot, direitos humanos, mitologias comparadas e a arte do bem-viver muito me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes