Stephen Hawking e o último disco do Pink Floyd

09/10/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

09/10/2014

É isso mesmo, você leu certo. O Pink Floyd divulgou que Endless River será definitivamente o último disco inédito da banda. O lançamento oficial acontece no dia 10 de novembro, mas o grupo já divulgou a faixa “Louder Than Words”, a única em que David Gilmour assumiu os vocais principais (porém, há outras em que ele também canta). Ouça:

*

Em entrevista à Rolling Stone, Gilmour explicou que quem escreveu a letra dessa música foi sua mulher, Polly Samson. É interessante notar isso porque a faixa tem versos como: “We bitch and we fight/ But this thing that we do/ It’s louder than words/ The sum of our parts/ The beat of our hearts/ It’s louder than words” [“Nós reclamamos e brigamos, mas isso que nós fazemos faz mais barulho que as palavras. A soma das nossas partes, a batida dos nossos corações fazem mais barulho que as palavras – em uma tradução bem livre]. Se tivessem sido escritos por Gilmour, esses versos poderiam ser facilmente interpretados como um recado a Roger Waters, o baixista original com quem o grupo brigou lá nos anos 80. Sem negar nem confirmar isso, o guitarrista disse apenas: “Polly escreveu ‘Louder Than Words’ para expressar que há algo mágico na música que nós três [ele, Nick Mason e o falecido Richard Wright] fazemos juntos”.

Além de ser o último registro do Pink Floyd, o disco tem a peculiaridade de trazer a voz eletrônica do físico Stephen Hawking na faixa “Talkin’ Hawkin’”, o que já havia acontecido em “Keep Talking”, a nona faixa do último disco que a banda lançou, The Division Bell (1994).

Abaixo, mais alguns trechos que o Pink Floyd já divulgou do seu novo disco:

Tags:, , , , , , , , , ,

09/10/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE