Pioneiro e misterioso, o 1º material produzido por Jimmy Page é lançado na íntegra

15/03/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

15/03/2017

Quando tinha apenas 17 anos, Jimmy Page estava bem longe de ser o guitarrista de uma das bandas mais grandiosas de todos os tempos. Muito antes do Led Zeppelin, e inclusive antes do Yardbirds, Page trabalhou alguns anos como produtor e músico de estúdio em Londres.

O primeiro disco que ele produziu em sua vida foi uma demo de 12 faixas de Chris Farlowe and The Thunderbirds gravada em 1961. Na época, essas gravações não repercutiram, tanto que Chris Farlowe só ficaria conhecido cinco anos mais tarde com seu cover de “Out of Time”, dos Stones. Porém, esses registros de 1961 revelam o olhar sensível que Page tinha já aos 17.

Essas doze faixas estão sendo lançadas oficialmente pela primeira vez agora em um álbum chamado Chris Farlowe and The Thunderbirds: The Beginning. O disco sai só no dia 30 de abril, mas a pré-venda do vinil e do CD já está aberta aqui. Para os fãs mais abastados, está à venda uma edição de luxo autografada por Page e Farlowe.

A Rolling Stone dos Estados Unidos lançou a versão de Chris Farlowe and The Thunderbirds para “Money”, faixa clássica que já foi gravada até pelos Beatles, e você ouve ela abaixo. Ao contrário da euforia registrada na versão do quarteto de Liverpool, a gravação produzida por Jimmy Page é extremamente sombria, atmosférica e com traços de surf music. Ouça:

Essa faixa é a versão remasterizada que estará no novo disco Chris Farlowe and The Thunderbirds: The Beginning, no entanto é possível encontrar na internet dois registros não-oficiais daquela demo de 1961, “Money” e “Just a Dream”. Ouça:


Veja abaixo a capa e a lista de faixas do disco:

Chris Farlowe & The Thunderbirds: The Beginning… (2017)

1. Entry of the Slaves
2. Spring is Near
3. What’d I Say
4. Let the Good Times Roll
5. Sticks and Stones
6. Kansas City
7. I’m Moving On
8. Just a Dream
9. Matchbox
10. Money
11. Hurtin’ Inside
12. Watch Your Step

Tags:, , ,

15/03/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes