ASSISTA O VÍDEO DESSA EDIÇÃO

O PRIMEIRO
CLUBE DE VINIL
DA AMÉRICA LATINA

ASSISTA O VÍDEO DESSA EDIÇÃO >

O PRIMEIRO
CLUBE DE VINIL
DA AMÉRICA LATINA

Com nove anos de história, a NOIZE sempre valorizou a experiência. Em tempos de internet, insistiu na aventura sensorial e tátil de uma revista impressa. Em tempos de textos disputando a atenção com mais mil abas abertas, apostou no prazer do texto lido sem distrações. Mais do que o cuidado com a informação, a NOIZE acredita que a música também deve ser consumida com açúcar e afeto. Acredita no silêncio que antecede o play naquele lançamento esperado. Acredita no poder curativo do som da agulha reverberando solitária no disco antes da primeira faixa começar.

Acreditamos que a música faz bem mais do que embalar funções, música para dançar, música para correr, música para escrever: a música é a atividade primordial, a verdadeira protagonista. Não foi feita para ser ouvida, apenas, mas para ser tocada. Com a ponta dos dedos e com uma agulha afiada.

Era tanta música, e era tamanha a devoção pela matéria prima do nosso trabalho, que ela transbordou da revista. Por não sermos os únicos que consomem canções além dos fones e do computador, e que querem deixar para seus filhos bem mais do que playlists e pendrives, fundamos o NOIZE Record Club, o primeiro serviço de assinatura de discos de vinil da América Latina. A NOIZE agora vem sempre acompanhada de um disco de vinil exclusivo. Os álbuns escolhidos serão relançamentos fora de catálogo ou inéditos nunca lançados em vinil, sempre com a já celebrada curadoria da NOIZE.

Os membros do clube recebem em casa um disco de vinil junto com uma edição da NOIZE totalmente pensada de acordo com a temática do álbum. Das matérias ao projeto gráfico da revista, passando pela embalagem e o encarte, tudo é idealizado para valorizar a experiência de ouvir um vinil. As cópias são limitadas e o preço é bem mais acessível do que o das lojas. Diferenciais ideais para colecionadores.

PRÓXIMA

FAÇA PARTE DO CLUBE

COMO ASSINAR

EDIÇÃO ATUAL

Japan Pop Show (2008), Curumin

2008: São Paulo, Tóquio e São Francisco. Sete anos anos atrás, o terceiro disco de Luciano Nakata Albuquerque, o Curumin, foi lançado simultaneamente no Brasil, Estados Unidos e Japão. América do Sul, América do Norte e Ásia se fundem em cada timbre de Japan Pop Show, álbum que une beats e samples com guitarras e ritmos essencialmente brasileiros.

E, para criar essa obra única, Curumin não estava sozinho: BNegão, Lucas Santtana, Marku Ribas, Fernando Catatau e os americanos Tommy Guerrero, Lateef The Truthspeaker e Gift Of Gab são só alguns dos nomes que participam do disco. Dub, afrobeat e samba soul se encontram nesse álbum que o NOIZE Record Club está lançando em vinil amarelo fosco de 140g e 33 rotações.

 

EDIÇÕES ANTERIORES

NRC#001 Antes que tu conte outra (2013), Apanhador Só

Um dos mais importantes discos de 2013, Antes que tu conte outra, segundo álbum de estúdio da banda Apanhador Só, foi o primeiro lançamento do NOIZE Record Club. Conectado tanto com as inovações da música contemporânea independente no Brasil quanto com um momento de efervescência política e social, o disco transcende a poesia do álbum anterior. Foi considerado um dos 10 melhores álbuns nacionais de 2013 pela Rolling Stone e o melhor álbum pelos veículos Senhor F, Scream & Yell e, claro, pela NOIZE. Remasterizado especialmente para a edição em vinil, ele vem acompanhado de encarte e projeto gráfico baseados no do CD e capa exclusiva para a prensagem do disco. Outro detalhe especial é que o vinil, com 140g e 33 rotações, é vermelho translúcido e é necessário colocá-lo na frente dos olhos para que a capa da revista revele todas suas surpresas. (EDIÇÃO ESGOTADA)

NRC#002 Banda do Mar (2014), Banda do Mar

Em 2014, Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e o baterista português Fred Ferreira transformaram amizade em banda, a Banda do Mar. Com o renomado músico e produtor de Portugal, o casal brasileiro criou um disco homônimo que se tornou um registro histórico. Repleto de canções solares influenciadas pela surf music, o álbum alcançou a primeira posição na iTunes Store brasileira, a segunda posição na iTunes Store de Portugal e a quinta posição a iTunes Store de Moçambique. Sete das suas faixas ficaram entre as mais baixadas do Brasil e Portugal em 2014.

A versão do disco criada pelo NOIZE Record Club tem 140g, 33 rotações e foi feita em vinil da cor do mar: azul translúcido. (EDIÇÃO ESGOTADA)

ANTERIOR PRÓXIMA

FAQ

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? ENTÃO, VAMOS LÁ:

  • - Como saber se vou gostar dos discos das próximas edições?

    Durante seus sete anos de vida, a NOIZE se consagrou como uma referência musical dentro dos veículos de imprensa brasileiros. No site e nas páginas da revista, você ouviu falar antes sobre muitos artistas que hoje já são lugar-comum. O know-how da nossa curadoria é um diferencial do projeto – pode confiar, só lançaremos discos de música de alta qualidade. Além disso, todos os LPs serão inéditos, relançados ou nunca lançados nesse formato. Ou seja, é um material único e exclusivo, ideal para colecionadores e loucos por música.

  • - Os LPs lançados pelo NOIZE Record Club são iguais aos CDs originais das bandas?

    Há ligeiras variações. A edição #1 (Apanhador Só) foi feita com uma capa exclusiva apresentando uma foto sutilmente diferente da versão em CD. A edição #2 (Banda do Mar) seguiu fielmente o projeto gráfico original do CD, apenas o adaptou para a tamanho ampliado de um disco de vinil. O mesmo acontece na edição #3 (Curumin), porém, nesse caso, a última faixa do disco, “Fumanchu”, foi suprimida devido à limitação física do disco de vinil que não permitiu espaço para que ela entrasse.

  • - Como é feita a entrega dos discos?

    A partir desta edição, nossos discos são enviados pelos Correios através da modalidade de PAC. Assim, é gerado um código de rastreio para cada disco, possibilitando que cada assinante acompanhe o trajeto do envio do seu LP.

  • - Após realizar o pagamento, quanto tempo leva até o disco chegar na minha casa?

    O seu kit (disco + revista) pode ainda estar sendo fabricado quando você fizer o pagamento. Assim que as encomendas chegarem na sede da NOIZE, você será informado. A partir dessa data, conforme a modalidade de envio dos Correios contratada pelo NOIZE Record Club (PAC), há um prazo médio de quinze dias úteis para você receber sua entrega. É importante salientar que esse prazo está sujeito a alterações dependendo de eventuais greves, feriados e outros imprevistos que possam interferir no trabalho dos Correios ou dos fornecedores.

  • - Se o eu disco chegar com algum defeito, posso solicitar a troca?

    Sim. Para efetuarmos a sua troca você precisa enviar o disco com defeito para a sede da NOIZE de Porto Alegre/RS, que fica na Av. Goethe, 89, 5º andar, bairro Rio Branco, CEP 90430-100. Depois mande o comprovante do pagamento de envio para recordclub@noize.com.br e seus dados bancários. Assim a gente reembolsa o valor que você gastar com os Correios e em cerca de 15 dias, um novo disco deve chegar na sua casa.

  • - É possível comprar apenas uma edição do NOIZE Record Club?

    Sim, é possível, mas apenas a “Edição Atual”. Ainda assim, o preço unitário de cada kit (LP + revista impressa) é mais baixo para quem faz a assinatura de mais edições de uma só vez. De qualquer forma, basta preencher os seus dados, realizar o pagamento e esperar pelo material na sua casa.

  • - Qual é a tiragem dos discos?

    Cada edição do Noize Record Club tem uma quantidade limitada de discos prensados, sempre priorizando os assinantes do clube.

  • - Quais são as especificações dos discos?

    Os discos serão produzidos em uma prensagem de 140g com 33 rotações. As cores dos discos variam conforme a edição: o LP de Antes que tu conte outra, do Apanhador Só, foi vermelho translúcido; o LP da Banda do Mar foi azul translúcido; o LP de Japan Pop Show, do Curumin, será amarelo fosco.

  • - Os discos podem ser vendidos separadamente?

    Uma pequena parte da prensagem dos discos fica com a banda, que pode vendê-los depois do lançamento da edição do NOIZE Record Club.

  • - Posso comprar a assinatura para outra pessoa?

    Sim, você pode. Basta incluir os dados dela quando for fazer o pagamento.

  • Se você ainda tem dúvidas, por favor entre em contato com a gente pelo email recordclub@noize.com.br ou pelo telefone +55 51 3391-5998.

ANTERIOR PRÓXIMA