Review | Port of Morrow traz de volta aquela sensação de conforto que só o The Shins é capaz de oferecer

16/04/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

16/04/2012

*

_por Fernando Halal

“Esta canção vai mudar sua vida!” – Natalie Portman, em Hora de Voltar

Com essa frase aí acima, retirada do filme cult de Zach Braff, o The Shins conquistou de vez o seu lugar no coração dos “alternativos”. Era fácil, afinal, apostar nas palavras de uma sorridente e maluquete Natalie Portman oferecendo seus headphones a um desconhecido na sala de espera do hospital.

Port of Morrow traz de volta aquela sensação de conforto que só o Shins é capaz de oferecer. Confirmando a evidente influência dos Beach Boys nos genes da banda, estão lá a superfície delicada e os falsetes quase oníricos do vocalista James Mercer. A chicletuda “Simple Song” é o típico single que irá manter o grupo relevante por um bom tempo. “September” é um calmante mais eficaz que muito tarja preta, e a melodia espacial da faixa-título poderia estar em Kid A. O fato é que a banda cresceu, e Mercer talvez sinta falta da época em que não tinha tantos compromissos pela frente. Ele jamais escreveu uma música ruim, mas o tédio infelizmente avança em boa parte do álbum – vide as fraquinhas “It’s Only Life” e “No Way Down”.

No geral, a impressão é de que faltou ousadia, assumir riscos. Porque toda boa banda possui um título menor em sua discografia, e o The Shins acaba de ganhar o seu. Não há motivo para pânico.

Dá um caldo
Pra quem gosta de: Modest Mouse, Beach Boys e The Morning Benders

Tags:, , ,

16/04/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE