A delicadeza sonora de Samira Winter

27/10/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

27/10/2014

Fotos: Maria Zeca Fernández

A última quarta-feira foi dia de conferir um dos shows da mini-tour da banda Winter. A apresentação rolou no Beco 203 de Porto Alegre e teve abertura da banda gaúcha The First Limbo. Foi um show bastante intimista pra uma plateia curiosa onde a vocalista Samira Winter cantou as faixas do seu mais recente EP Tudo Azul, além dos singles dos seus trabalhos anteriores Summer Singles e Daydreaming.

*

Samira é a mina responsável pela composição das músicas e por formar uma banda itinerante que muda conforme as necessidades e disposição dos integrantes. A banda que se apresentou no Beco foi composta por Jake Rokke (bateria), David Croyle (baixo), Francisco Bley (guitarra) e a guitarrista que comanda o grupo. Conversamos com ela que é curitibana e vive há alguns anos na Califórnia pra saber um pouco sobre a experiência de ser uma artista brasileira em Los Angeles. Ela nos contou como a tour tem trazido outra visão do Brasil ao viajar com pessoas que são de fora e estão conhecendo o país pela primeira vez e também como seus companheiros de banda têm aberto os olhos para outras coisas com uma curiosidade aguçada.

samira

Para entender mais sobre a composição da guria perguntamos sobre suas referências e o que mais tem escutado ultimamente e Samira nos passou uma lista com bandas velhas conhecidas nossas como a saudosa Superguidis, clássicos como My Bloody Valentine e Camera Obscura, além das psicódelicas Dunas e Catavento. A cantora também citou a banda argentina que vem despontando no cenário independente El Mató un Polícia Motorizado e citou que vai gravar algumas composições com os caras no final da tour brasileira.

Perguntada sobre como é viver e fazer música na Califa, Samira falou do clima e da calma da região que são propícios para suas canções. Quanto à cena musical, disse que é bastante competitiva e agitada, “dá pra fazer muito show se você quiser”, mas que pretende continuar com suas atividades de barista nas noites de L.A e ressaltou que não pretende viver de música: “Faço música pela música. Para afetar as pessoas, principalmente meninas”.

Winter

E, assim, trocamos contatos, beijinhos e abraços e a promessa de que Samira vai voltar. Pra acompanhar ela, é só se ligar nesses links: http://samirawinter.bandcamp.com e https://www.facebook.com/daydreamingwinter

Tags:, , ,

27/10/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE