Sem censura, “Índia”, da Gal Costa, ganha nova edição inglesa em vinil

19/05/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

19/05/2017

Uma das obras-primas da música brasileira, Índia, da Gal Costa, está voltando ao mercado do vinil.

O álbum lançado originalmente em 1973 acabou de ser reeditado pela gravadora inglesa Mr. Bongo com uma capa gatefold que reproduz a arte original do disco. Nesse momento, os discos estão sendo finalizados, mas a pré-venda já está aberta aqui. Os envios serão feitos em julho conforme a gravadora.

*

Entre para o NOIZE Record Club, o primeiro clube de assinaturas de discos de vinil da América Latina! Corra para garantir a edição atual, o vinil amarelo de “Melhor Do Que Parece”, d’O Terno.

Quando saiu, Índia teve sua arte censurada pela ditadura militar e os discos só puderam ser vendidos com uma capa plástica azul que escondia a capa. Veja abaixo as imagens do álbum:

Contando com convidados como Rogério Duprat e Arthur Verocai, Índia é um clássico absoluto. No ano passado, Kaytranada chegou a usar um sample de sua oitava faixa, “Ponto de Luz”, na sua música “Lite Spots”.

Ouça abaixo:

Tags:, , , , , , , , ,

19/05/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes