Ajude a lançar este grande box que resgata a história do hip hop

19/10/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

19/10/2017

Em parceria com o National Museum of African American History and Culture, a tradicional Smithsonian Institution (através do seu selo chamado Smithsonian Folkways) lançou um projeto de financiamento coletivo para produzir um grande box documentando a história do hip hop e do rap nos Estados Unidos. Apoie aqui.

O Smithsonian Anthology of Hip-Hop and Rap apresenta os resultados de uma farta pesquisa que se desdobrou em um livro de 300 páginas, com dez ensaios sobre o tema e fotos históricas inéditas, e um box com 9 CDs contendo ao todo 120 faixas que foram decisivas para o gênero. Conforme o projeto de crowdfunding, essa lista ainda não está fechada.

*

Quem está sendo responsável por essas pesquisas é um time com mais de 50 pessoas que une acadêmicos de universidades célebres dos Estados Unidos, jornalistas musicais, profissionais da indústria da música, DJs e artistas que ajudaram a escrever essa história com suas próprias mãos, como Chuck D, Questlove, 9th Wonder e MC Lyte.

– A Smithsonian Anthology of Hip-Hop and Rap ilustrará diferentes debates políticos e sociais dentro do gênero, como a brutalidade policial, o feminismo e o afrocentrismo. [O box] explora esses temas indo desde a música de pioneiros old school como Sugarhill Gang e Roxanne Shanté até artistas de hoje como Kanye West e Nicki Minaj – passando por quatro décadas de nomes essenciais que estão no meio disso – explica o projeto de financiamento coletivo.

Dentre as recompensas para quem apoiar, estão pôsteres do Public Enemy, uma visita ao National Museum of African American History and Culture guiada por Questlove e tênis Adidas pintados à mão por Cey Adams, fundador e diretor criativo da histórica gravadora Def Jam. Adams é também o designer responsável por visual de Smithsonian Anthology of Hip-Hop and Rap.

O box será lançado em dezembro de 2018. Veja abaixo o vídeo de divulgação do projeto, com Chuck D e MC Lyte:

Tags:, , , , , , , , ,

19/10/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes