Tecladista do Gorillaz produz disco em busca da “trilha sonora da África pós-moderna”

22/02/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

22/02/2017

Faz sete anos que Jesse Hackett é o tecladista dos shows do Gorillaz. Agora, o músico e produtor está envolvido em um projeto audacioso que busca lançar a “trilha sonora da África pós-moderna”. A descrição é do selo Soundway Records, que lança no dia 2 de junho o álbum chamado Ennanga Vision (capa e lista de faixas abaixo).

Previsto para sair em CD, vinil e formatos digitais, o disco já está em pré-venda e é o resultado de três viagens que Hackett fez a Uganda, no leste do continente africano, onde trabalhou com o multi-instrumentista Albert Ssempeke e alguns cantores locais.

Um deles é Twongweno, um pioneiro da música eletrônica em Uganda que participou da composição da terceira faixa de Ennanga Vision, “Like a Football”. Outro dos cantores se chama Otim Alpha e, no norte de Uganda, ele é considerado uma lenda, pois compôs e gravou milhares de canções populares no país.

É esse cantor que tem nome de orixá que está no primeiro single lançado de Ennanga Vision, “Otim´s War”. Ouça abaixo e assista ao seu clipe:

Abaixo, você pode ouvir um especial da NTS Radio Uganda onde Jesse Hackett e o produtor Moroto Heavy Industries apresentam músicas que inspiraram o projeto do Ennanga Vision:

Ennanga Vision (2017)

1. New Sunshine
2. Otim’s War
3. Like A Football
4. Essembi (Money)
5. Killing Ghosts
6. Happy Birthday Wonder (Acholi)
7. Abbanna Kange (Children of my Father)
8. All This Blue
9. Amadinda Eyeball
10. Kampala Auto Chase
11. Endongo Moogs
12. Silimu (Aids)
13. Jaja (Grandmother)

Tags:, , , , , , , , , , ,

22/02/2017

Entre o bemol e o sustenido.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes