Tio Caetano

15/04/2009

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

15/04/2009

caetano

“Zii e Zie”, novo disco de Caetano Veloso veio marcar o reencontro do cantor com os sambas do Rio de Janeiro. Em um trabalho ainda pontuado pelas guitarras e baterias, Caetano retorna ao universo dos sambas tranquilamente. Não é atoa que o  subtítulo do disco é “Transambas”.

*

Dando sequencia com a banda que o acompanhou em seu disco de 2006, “Cê”, todas as faixas foram compostas em parceria com os músicos Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo) e Marcelo Calado (bateria). Apenas duas regravções de sambas entraram para o álbum. “Incompatibilidade de Gênios”, de João Bosco e Aldir Blanc, e “Ingenuidade”, de Serafim Adriano vem reforçar ainda mais o novo samba-rock de Caetano.

“Zii e Zie” significa “Tios e Tias” em italiano. “É o que todos nós somos quando paramos no sinal de trânsito, tios e tias, é como os meninos nos chamam” explicou o cantor em entrevista. Nesse novo disco, Caetano compôs para a cidade do Rio. As diversas caras da capital fluminense estão presentes em faixas como “Lapa”, “Sem Cais” e “Falso Leblon”. Já a preocupação com a política aparece em faixas como “A base de Guantánamo”. Em um disco com belas letras e composições Caetano prova que é capaz de se reinventar sempre, seja no Rio de Janeiro, em São Paulo ou em qualquer lugar.

A ode de Caetano à terra do Cristo Redentor deve chegar às lojas ainda essa semana. Já a turnê do disco estreia dia 8 de maio, no Canecão, no Rio de Janeiro.
Fonte: G1

Tags:, , , , , ,

15/04/2009

Revista NOIZE

Revista NOIZE