Tony Allen anuncia novo disco com participação de Damon Albarn

14/07/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

14/07/2017

O baterista nigeriano Tony Allen, um dos pioneiros do afrobeat no mundo, anunciou o lançamento de um novo álbum de estúdio chamado The Source.

O disco de 11 faixas será o segundo projeto de Allen com o selo Blue Note Records, que já havia lançado um EP dele em tributo a Art Blakey. Conforme informa o site Resident Advisor, o disco contará com a participação especial de Damon Albarn em uma música chamada “Cool Cats”.

*

Albarn e Allen já são parceiros musicais há um tempo. Em 2006, eles se uniram no projeto The Good, the Bad & the Queen, que também contava com o ex-baixista do The Clash, Paul Simonon, e lançou um álbum em 2007. No ano seguinte, Allen e Albarn se juntaram ao Flea no supergrupo Rocket Juice and The Moon, que lançou um disco em 2012. Além disso, o músico inglês colaborou com o disco de 2014 do baterista nigeriano, o Film of Life, na faixa “Go Back”.

The Source tem data de lançamento prevista para 8 de setembro.

Confira abaixo como Tony Allen e Damon Albarn soam juntos:

Tags:, , , , , , , , ,

14/07/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, cultura do vinil, tarot, direitos humanos, mitologias comparadas e a arte do bem-viver muito me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes