Toro y Moi no palco

03/04/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

03/04/2013

Quem estava lá jura de pé juntos que Toro y Moi colocou praticamente todo mundo para dançar durante o seu show no Lollapalooza Brasil, realizado no último final de semana em São Paulo. O artista, que é considerado um dos inventores do subgênero chamado chillwave, vai ter uma nova chance para mostrar por aqui toda a potência do seu mais novo álbum, intitulado “Anything Returns”.

Toro y Moi é o codinome do cantor, compositor e produtor Chaz Bundick. Tímido, mas extremente criativo, o norte-americano de 26 anos tem na sua bagagem outro dois álbuns, que foram extremamente bem recebidos pela crítica e pelo público: “Causers of This” (2010) e “Underneath the Pine” (2011). No entanto, é o disco “Anything Returns” que deve moldar praticamente todo o repertório do segundo show que Chaz Bundick realiza no Brasil em 2013, hoje à noite no Beco, também em São Paulo. “É a oportunidade que eu estou tendo para mostrar as minhas novidades. Tanto no Lollapalooza, para milhares de pessoas, como em um show menor, para um público mais fiel, que é fã mesmo”, contou Chaz com exclusivdade à Noize.

*

Embora tenha confessado que pouco sabe sobre a música brasileira, Toro y Moi já havia carimbado o seu passorte na alfândega brasileira em 2011. De atração ofuscada no festival Planeta Terra, hoje Chaz Bundick tem a oportunidade de fazer um show mais intimista, realmente do seu jeito, sem precisar obedecer às regras impostas pela organização dos grandes eventos. “É melhor tocar em lugares menores, por causa da promiximidade que temos com o público. Nos festiviais, ficamos longe demais da plateia. Eu não sei explicar, mas há uma energia diferente”, afirmou.

O chillwave de Toro y Moi pode ser definido como uma mistura de sons sintéticos e eletrônicos com todo aquele alto astral do electropop e da summer music. No entanto, Chaz Bundick prefere não se prender em rótulos. Para ele, a sua música é “um som para se ouvir de noite, andando de carro por aí, ou sentado confortavelmente numa cadeira, à beira de uma praia no Brasil”. E é justamente esssa proximidade com o clima tropical que pode explicar o sucesso de “Anything Returns” por aqui.

Para aquecer para o show de logo mais, nada melhor do que conferir o novo clipe de Toro y Moi, “Never Matter”. Ele foi gravado em um mercado de rua em Columbia, nos Estados Unidos, e mostra uma barraquinha na qual uma fã convida algumas pessoas para ouvirem a música enquanto filma as reações. A ideia, aparentemente diferente, parece ser uma coisa extremamente habitual para Chanz Bundick. “Costumo fazer isso em casa, sempre que gravo uma nova música. É engraçado”, relevou.

Toro y Moi – Aniversário Beco 203
Open Bar de Vodka, Whisky e Cerveja
Data: 03/04
Horário: 21h
Local: Beco 203 (Rua Augusta, 609 – São Paulo)
Ingressos: R$ 90
Pontos de venda: www.ticketjam.com.br e bilheteria do Beco

Tags:, , , , , , , , , , ,

03/04/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE