Trabalhos Espaciais Manuais decola no seu primeiro clipe: “Cada Dia Um Novo Amor”

07/07/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

07/07/2017

O afrobeat e as raízes brasileiras se encontram nos ofícios sonoros da Trabalhos Espaciais Manuais (TEM). A banda lançou hoje o seu primeiro clipe, “Cada Dia Um Novo Amor”, dirigido por Thiago Lazeri (assista abaixo).

– Cada imagem faz parte de um sonho. Esse sonho foi construído durante os shows, com cada gota de suor da banda e da galera que vem, fica perto e faz acontecer a magia que é a música – declarou a banda em sua página do Facebook.

*

Assista abaixo:

Dois anos após lançar o seu primeiro material com quatro faixas, o EP Trabalhos Espaciais Manuais (2015), o grupo formado em Porto Alegre vive um momento de expansão. “Cada Dia Um Novo Amor” é a primeira faixa revelada do seu segundo EP, previsto para sair no final de 2017 com o apoio de um projeto de financiamento coletivo. O crowdfunding será lançado dia 8/7 em um show no espaço Afro-Sul Ọdọmode dividindo o palco com o grupo Três Marias.

“Já estamos trabalhando no disco, já temos as faixas há um bom tempo, o que estamos fazendo agora é deixar elas mais redondas”, afirma o guitarrista João Pedro Cê. Conforme o músico, o álbum está sendo construído em parceria com o músico e produtor Sérgio Soffiatti (que trabalha com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e André Abujamra) a partir de um conceito que atinge as galáxias. “O disco terá uma narrativa por trás, que tem a ver com o futurismo e uma jornada espacial, a busca por um planeta, ou planetas, que estejam na órbita de não se sabe onde”, comenta.

Acabou de ser lançada pelo selo londrino Barely Breaking Even (BBE) a coletânea John Armstrong presents AfroBeat Brasil e a TEM está presente nela com a faixa “Farofa de Banana”. BNegão e Os Seletores de Frequência, Bixiga 70, Metá Metá, Ifá, Lucas Santtana, Tássia Reis e Rodrigo Campos são alguns dos outros nomes presentes no álbum.

Ouça:

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

07/07/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes