Um papo sonoro com o Bixiga 70

12/11/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

12/11/2014

No último dia 25 de outubro, como parte da turnê que cobriu as três capitais do sul do país, a banda Bixiga 70 participou da 4ª edição do Fela Day da festa VooDoo, em Porto Alegre. Era a primeira vez da banda na cidade e a grande expectativa de todos se confirmou num show sanguíneo e energético. Entre a passagem de som e o show, a NOIZE teve a chance de conversar novamente com a banda por alguns minutos descontraídos em frente à quadra da Bambas da Orgia, local do evento.

No vídeo que você assiste abaixo, um pouco do que foi nosso papo naquela noite: os desafios de manter um projeto instrumental na cena da música contemporânea brasileira, o foco no registro e na circulação da música nas políticas de financiamento à cultura, a multifacetada identidade sonora da banda e alguns princípios que os juntaram e ainda organizam como coletivo. Confira alguns momentos do nosso papo e entenda porque a Bixiga 70 desponta não somente como um combo musical, mas também como um combo de opinião e colaboração! Leia também a entrevista deles à NOIZE sobre o segundo disco aqui.

Veja as fotos do evento em Porto Alegre.

*Stéfanis Caiaffo é DJ residente da festa VooDoo, em Porto Alegre, e colaborador da produtora Groove Cultural. Ele é nosso mais novo colunista, que irá levar o leitor mensalmente a uma viagem pela história da Música Negra Universal e do vinil. Acompanhe a coluna .45 e a agenda de eventos da VooDoo e Groove Cultural aqui.

Tags:, ,

12/11/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE