Vendas de vinil crescem novamente nos EUA em 2017

04/10/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

04/10/2017

Enquanto o hábito de comprar CDs mostra-se cada vez menos frequente, o consumo de discos de vinil segue aumentando nos Estados Unidos. É o que apontam os índices atualizados pela pesquisa Q3, da Nielsen Music, entidade referência no mercado musical norte-americano, divulgada pela Billboard dos EUA.

Conforme o levantamento, as vendas de CD nos EUA caíram 19,9% durante os primeiros três quartos de 2017 em comparação com o mesmo período de 2016. Por outro lado, as de discos de vinil subiram 3,1%, contabilizando 9,35 milhões de unidades foram vendidas no ano. O álbum mais comprado (40 mil unidades) foi o clássico eterno dos Beatles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, que completa 50 anos de idade em 2017.

*

Atualmente, a venda de discos de vinil já representa 16% de todo mercado de álbuns em formatos físicos nos EUA. Esse é o maior índice desde que o CD se popularizou.

Por aqui, o NOIZE Record Club vem fomentando a cultura do vinil. Não perca o novo título do clube, Coisas Do Meu Imaginário, do Rael, disco que acabou de ser indicado em uma das categorias principais do Grammy Latino.

Veja abaixo Rael comentando sua relação com o vinil e falando de alguns discos da sua coleção:

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

04/10/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, vinil, tarot, direitos humanos, mitologias, fogueiras e a arte do bem-viver me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes