Exclusivo | Water Rats e Magaly Fields (Chile) lançam split juntos e saem em turnê internacional

04/04/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Clayton Sousa/Divulgação

04/04/2017

Se liga que lá vem pedrada: o Water Rats está lançando um álbum split com a dupla chilena Magaly Fields chamado Processive Generation.

O material estreia quatro faixas inéditas de cada grupo e traz ainda dois covers, onde cada banda toca um som da outra. O lançamento digital acontece oficialmente no próximo dia 7, mas abaixo você já pode ouvir o álbum com exclusividade na NOIZE:

*

“Nos conhecemos em 2015 no Festival Bananada, em Goiânia”, diz Alexandre Capilé, o vocalista e guitarrista do Water Rats, sobre o Magaly Fields. “Estávamos hospedados no mesmo hotel, eles tinham visto nosso show na noite anterior e vieram falar que curtiram e ouviram o álbum também, nisso começamos a ficar amigos e, de lá pra cá, já são 2 anos”, conta.

– Ano passado eu estava em tour com minha outra banda pelo Chile e tocamos com o Magaly em Santiago. Nesse dia, tivemos a idéia de fazer uma tour juntos e lançar algo com um grupo tocando o outro. A idéia só se concretizou agora com o split Processive Generation – explica Capilé, que também toca guitarra na Camarones Orquestra Guitarrística.

As quatro faixas que o Magaly Fields está lançando agora foram produzidas pela própria banda e gravadas no estúdio Black Bacon Sound, em Santiago do Chile. Já quem produziu as músicas do Water Rats foi o Capilé e a gravação foi toda feita no estúdio Costella, em São Paulo.

Processive Generation sairá em CD em parceria entre os selos brasileiros Laja Records e Hearts Bleed Blue e o chileno Algo Records!. Seu show de lançamento acontece no dia 13 de abril no Sesc Pompeia, em São Paulo, e, depois disso, os grupos seguem para uma turnê internacional em conjunto que irá passar pelo interior do Brasil até chegar à Argentina e Chile.

“Semelhanças são muitas, pois somos todos sul-americanos e meio que vivemos a mesma realidade. Mas pelo que já percebi da cena chilena, ela é forte, mais alternativa e mais organizada que a brasileira. Acredito que até por ser um país menor consegue se conectar bem mais”, comenta Capilé, que pode esperar pra pegar a estrada até o Chile.

Veja o cartaz com todas as datas da tour abaixo:

Tags:, , , , , , , , ,

04/04/2017

Jornalismo, música, astrologia, fotografia, cultura do vinil, tarot, direitos humanos, mitologias comparadas e a arte do bem-viver muito me interessam.
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes