No último dia 18, aconteceu a cerimônia anual do Rock And Roll Hall Of Fame. Na edição de 2015, foram incluídos na lista de homenageados pela instituição artistas como Joan Jett, Green Day e o histórico baterista dos Beatles, Ringo Starr. Ainda que sua banda de origem já tivesse sido homenageada em 1988, o músico não havia recebido ainda a honraria por sua carreira solo, diferente de John Lennon, homenageado em 1994, Paul McCartney, em 1999, e George Harrison, em 2004.
Veja abaixo um resumo dos discursos dos homenageados de 2015:
Como mostra no vídeo, quem entregou a distinção a Ringo foi seu eterno colega Paul McCartney, mas quem também fez uma fala em homenagem ao baterista foi a viúva de John Lennon, Yoko Ono. Em uma entrevista à Rolling Stone norte-americana feita antes da cerimônia, Yoko surpreendeu a todos quando afirmou: “Provavelmente ninguém vai acreditar, mas ele foi o Beatle mais influente”. Segundo Ono, “John [Lennon] sempre tinha altos e baixos, mas Ringo era sempre muito gentil. E ele realmente acreditava na paz e no amor”.
Abaixo, veja Ringo e Paul unidos novamente tocando “With a little help from my friends” e “I Wanna Be Your Man”. No mesmo palco você encontrará os músicos do Green Day, Stevie Wonder, Tom Morello, Joan Jett, Dave Grohl, Karen O e Beck, assista:
A NOIZE pode não ter a pompa do Rock And Roll Hall Of Fame, mas também homenageamos o baterista dos Beatles. Aqui está um top 10 com as melhores músicas de sua carreira solo: