Criolo e Ivete Sangalo lançarão disco juntos cantando Tim Maia

05/05/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Ariel Fagundes

05/05/2015

A polêmica parceria entre Criolo e Ivete Sangalo está rendendo. Além de uma série de shows espalhados de Norte a Sul do Brasil (veja nossa cobertura), foi divulgado agora que esse projeto será transformado em um disco.

Tarde gente!!! No estúdio gravando com os queridos @criolomc e Ganjaman disco só com canções de Tim Maia. Ta tudo tão lindo !!!??vcs vão amar??

*

Uma foto publicada por Veveta (@ivetesangalo) em

Sem data de lançamento ou nome oficial, por enquanto sabe-se apenas que esse álbum será produzido por Daniel Ganjaman, que produziu os excelentes Nó Na Orelha (2011) e Convoque seu Buda (2014).

DSC_0038-2

Daniel Ganjaman no show de estreia da turnê que uniu Criolo e Ivete Sangalo em homenagem a Tim Maia

Ganjaman também foi o diretor artístico da turnê que uniu Criolo e Ivete em homenagem ao Síndico e, durante a coletiva de imprensa do evento, a NOIZE conversou em particular com ele. Na ocasião, Ganjaman comentou um pouco sobre a dificuldade de um projeto desses: “Trabalhar com Tim Maia é um desafio. Com certeza vai ter alguém que pra dizer: ‘ah, mas faltou aquela’. Porque todo mundo tem uma relação muito pessoal com alguma música do Tim Maia”.

Daniel Ganjaman feliz da vida

Daniel Ganjaman feliz da vida

É notória a potência vocal da Ivete Sangalo, mas havia muitas dúvidas quanto a competência técnica de Criolo para executar as músicas que Tim Maia imortalizou. Sobre isso, Ganjaman afirmou:

– O Criolo é um cara que vem de uma escola que nem é de canto. É um cara que veio do rap e que se mostrou um exímio intérprete. Mas o Criolo é bem plural, se você for ver o show dele, principalmente o show do Nó Na Orelha, vai ver que ele interpreta desde um cantor de música romântica, como em “Freguês da Meia Noite”, como “Grajauex”, que é um rap extremamente cortante. Ele tem essa pluralidade, é um cara que interpreta muito bem essa coisa de ter personagens. Eu tentei explorar isso dele, acho que são poucos artistas no Brasil que têm esse perfil.

Provavelmente, vão chover críticas e elogios à documentação em disco desse projeto. Vamos esperar pra ver no que dá.

Tags:, , ,

05/05/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes