Alice Caymmi lança seu terceiro disco “Alice”

18/01/2018

Powered by WP Bannerize

Ingrid Mônaco

Por: Ingrid Mônaco

Fotos: Divulgação

18/01/2018

Musicista desde os 10 e cantora desde os 12, Alice Caymmi lança seu terceiro disco Alice. Cantora e compositora, Alice faz parte da terceira geração da tão conhecida família Caymmi. A neta de Dorival expõe cores mais cruas e despidas de camadas em nove faixas inéditas em parceria com nomes como Ana Carolina, Pablo Vittar e Rincon Sapiência. O novo álbum conta com a produção da também cantora e compositora Bárbara Ohana e é considerado o trabalho mais autoral de Alice.

Toda a nova jornada sonora do trabalho da carioca é fruto de uma improvisação de estúdio, de acordo com nota divulgada para a imprensa e, com coros que remetem ao gênero gospel norte-americano, a faixa que abre o disco se chama “Spiritual” e fala sobre a opressão da mulher, reforçando o momento de libertação emancipação feminina que estamos vivendo.

*

Além da primeira faixa que dá tom para o resto do disco, Alice também conta com uma composição de Carlos Rufino “Baiano”, autor de Verdade (Descobri que te amo demais), que fez sucesso na voz de Zeca Pagodinho, e tem a presença de um coral que serve como palhinha para lembrar toda força da herança musical de Alice Caymmi.

O disco fala de diversos temas e todas as participações conversam com suas parcerias. O rapper Rincon Sapiência, por exemplo, entra na onda com frases e rimas que exaltam sentimentos de coletividade e parceria. Ana Carolina chega para falar de amor. E Pablo Vittar traz um romantismo introspectivo com uma melancolia dançante que só Pablo tem.

Depois de um hiato de três anos, Alice Caymmi explora novos territórios vocais e letras intensas. Ouça Alice abaixo:

Tags:, , , , , , , , , , ,

18/01/2018

Ingrid Mônaco

Ingrid Mônaco