Animação inspirada nas canções famosas da Motown – maior gravadora americana dedicada a artistas negros – será uma das próximas produções da Netflix. O projeto, ainda sem nome, vai ser comandado pelo produtor e diretor Josh Wakely.
Apresentar a magia da Motown para uma nova geração de fãs e fazer jus aos grandes nomes da black music não são tarefas fáceis. Por isso, nada mais justo do que uma lenda da gravadora estar a frente da curadoria musical do projeto. O que faz de Smokey Robinson uma escolha bastante adequada. Os muitos anos à frente do grupo The Miracles e os quase 30 anos na vice-presidência da gravadora fizeram de Robinson o candidato ideal para a realização destes grandes desafios.
As 52 músicas escolhidas para trilha sonora ajudarão a contar a história de Ben, um menino tímido de 8 anos na cidade fictícia de Motown – inspirada em Detroit. A partir de situações cotidianas, o menino irá trazer vida à arte urbana por onde passa. Tudo isso embalado por The Jackson 5, Marvin Gaye, Lionel Richie, The Supremes, Stevie Wonder e muito mais.
Apesar da série estar em estágios iniciais de desenvolvimento, o diretor Wakely afirma que seu principal objetivo é fazer um programa que ao mesmo tempo apresente o gênero às crianças e seja uma experiência agradável para os pais.