A dor muitas vezes é a melhor inspiração para os músicos. Deve ser por isso que Johnny Cash se tornou símbolo e referência da música mundial. Quando ainda era pequeno, Cash sentiu a dor da morte do seu irmão mais velho, Jack. Hoje fazem 10 anos que Jonnhy Cash nos deixou para ficar ao lado de seu irmão e essa é nossa homenagem a ele.
Cash é genial. Além de ser a imagem do country para muitas pessoas, ele também é um dos percursores do rock, influenciando artistas de todos os estilos e todos as partes do mundo. June Carter foi sua companheira até ela morrer em maio de 2003, apenas quatro meses antes de Johnny Cash partir também.
Ele também foi apresentador do seu próprio programa de TV, “The Johnny Cash Show”. Era um programa de variedades com convidados especiais. O programa foi ao ar de junho de 1969 a março de 1971. Por apresentar o programa sempre de terno preto e calçados pretos, Cash ficou conhecido como “O Homem de Preto”. Johnny sempre abria o programa com a mesma frase: “Oi, sou Johnny Cash”. Em seguida, ele tocava um de seus sucessos.
Nós reunimos na playlist abaixo as 10 melhores aberturas do “The Johnny Cash Show”, para homenagear os 10 anos da morte dele. Dá o play e aproveita: