“A verdade é que minha vida seria completamente diferente se Antonio Cicero não estivesse presente”, a afirmação do cantor e compositor Arthur Nogueira revela o real peso da importância da relação dele com o poeta. Relação esta que chega a um novo patamar com Presente (Antonio Cícero 70), o novo álbum do artista paraense. Recém lançado o disco reúne nove composições de Cícero com outros artistas, incluindo o próprio Arthur.
Idealizado pela gravadora Joia Moderna e com produção musical de Arthur Kunz, o projeto – que celebra os 70 anos do poeta carioca – traz no seu repertório canções que marcaram a relação do artista com universo musical e poético. Para muitos será uma grande surpresa identificar hits como sendo de composição de Cícero em parceria com grandes artistas como Lulu Santos (“O Último Romântico”), Frejat (“Bagatelas”), Adriana Calcanhotto (“Inverso”, “Asas”, “Água Perrier) e João Bosco (“Saída de Emergência”) e faixas inéditas como “Antigo Verão (Embarque para Citera)”.
Mais do que uma homenagem ao filósofo Cícero, Arthur Nogueira propõe um Ode ao agora “sem medo nem esperança”.
O que começou com um autógrafo num livro de poemas, se transformou em parceria digna de mestres e prodígios. Celebrando a liberdade e o prazer o álbum recebe seu primeiro clipe. A canção “Asas”, de Adriana Calcanhotto e Antonio Cicero, é o ponto de embarque desse projeto lindo de sonoridade contemporânea.