Assista: Luiz Melodia é celebrado no Troféu Raça Negra 2020

20/11/2020

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Divulgação

20/11/2020

Na noite de ontem, dia 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, foi realizada a 18ª edição do Troféu Raça Negra. A inciativa encabeçada pela Universidade Zumbi dos Palmares e ONG Afrobras integrou a programação da Virada da Consciência 2020, que segue até o dia 22 com atividades potentes e urgentes para pensar práticas antirracistas e de protagonismo negro em diversos campos sociais. Mas o que saltou aos olhos nesta edição foi o homenageado da vez: o cantor e compositor Luiz Melodia.

*

A solenidade foi conduzida por uma dupla de respeito: a atriz e produtora de conteúdo Maria Gal e o rapper e apresentador Thaíde. O Troféu Raça Negra é uma premiação que ocorre desde o ano 2000 e que se dedica a condecorar personalidades com destaque em prol da promoção de equidade racial. Entre os premiados da edição está Emicida, um dos principais nomes da música brasileira contemporânea.

A homenagem a Luiz Melodia foi um show à parte! Através de reinterpretações e depoimentos de familiares, a voz do Morro do Estácio foi reverenciada pela força e atemporalidade de sua obra. Clássicos dele foram revisitados por um time especial de atrações musicais: Paula Lima interpretou “Pérola Negra”, enquanto Tony Gordon cantou a também clássica “Ébano”. Pedro Luís fez sua releitura para “Vale Quanto Pesa” e Simoninha tocou “Estácio, Holly Estácio”. A companheira de Melodia, Jane Reis, e os filhos Hiran e Mahal marcaram presença no evento. Graças à virtualidade, é possível assistir à premiação acessando o aqui (a partir de 1h15min).

Luiz Melodia é a novidade do NOIZE Record Club! Seu álbum de estreia Pérola Negra (1973) integra uma edição exclusiva em vinil preto de 180g + revista NOIZE #107 sobre os bastidores e o legado da obra. Abra espaço para essa preciosidade em sua coleção de vinil e garanta o seu assinando o cube!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

20/11/2020

Brenda Vidal

Brenda Vidal