BaianaSystem e Orquestra Sinfônica da Bahia juntos em uma parceria inesquecível

05/07/2019

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Divulgação

05/07/2019

No último dia 2 de julho, data da Independência da Bahia, dois sons genuinamente baianos se uniram em uma apresentação inesquecível. A guitarra baiana e os toques eletrônicos do BaianaSystem se misturaram à música de orquestra da ousada Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a batuta do Maestro Carlos Prazeres.

O show concretiza um desejo antigo nutrido pelo Maestro Carlos, que é conhecido pelo seu trabalho de popularização da música de concerto. Esse flerte já vinha desde 2016, época em que o Baiana começou a se aproximar do universo sinfônico através da figura do Maestro Ubiratan Marques, da Orquestra Afrosinfônica, com quem desenvolveram muitas das sonoridades apresentadas em O Futuro Não Demora (2019).

*

A proposta tornou-se ainda mais completa com a chegada de outro Maestro: Letieres Leite. Assim, combinou-se a força da Orkestra Rumpilezz e a herança da Orquestra Afrosinfônica. O BaianaSystem abriu o peito e compartilhou as sensações durante o processo até o show, através de um release divulgado à imprensa: 

“No primeiro dia de ensaio já sentimos a magia. Foi muito mais fácil do que parecia. Não era um ensaio, era uma experiência. Real e transcendente. Cada execução dos arranjos era vibrada, sentida e aquilo criou um significado muito maior que um show. O concerto da independência foi para nós um divisor de águas, onde pudemos ver a música reger a essência do que estávamos fazendo em cada momento”, declararam.

Um pouco dessa experiência também foi registrada em vídeo! Assista abaixo:

05/07/2019

Brenda Vidal

Brenda Vidal