Ward acima do peso para “13”

06/08/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

06/08/2013

Que Bill Ward não participou de “13” nós já sabíamos. Mas o verdadeiro motivo do último disco do Black Sabbath não ter o baterista original da banda não havia sido dito ainda. Ward não saiu apenas por razões financeiras ou por falta de tempo.

Em entrevista recente para o jornal New York Daily News, Ozzy Osbourne disse que o baterista está acima do peso e não teria condições de acompanhar o grupo nos shows. Para o líder do Black Sabbath, “Um baterista precisa estar em forma. Ele já teve dois ataques cardíacos. Eu não quero ser responsável pela vida dele”.

*

Ozzy disse ainda que Bill não procurou dar um jeito de participar de “13”. Talvez com um baterista de apoio ou tocar apenas algumas músicas, “Isso teria sido legal”, completou o vocalista. Mas Bill não fez isso.

Tony Iommi comentou que queria gravar o quanto antes o álbum, ainda mais depois de ter sido diagnosticado com linfoma. Eles já tinham esperado muito tempo para Bill poder participar de “13”. “No final do dia, especialmente depois de eu ter sido diagnosticado, eu pensei ‘Puta que pariu, chega, nós temos que nos mexer. Eu posso estar morto no ano que vem!’ Então eu mandei um e-mail para Bill falando ‘Bill, nós não podemos esperar mais. Nós precisamos começar a produzir isso.’ E foi isso”, desabafou o guitarrista.

Osbourne espera que Bill Ward possa tocar no próximo álbum do Black Sabbath, que não deve demorar mais 35 anos para ser gravado. “Eu tenho 65 anos agora. Não tem a porra dos estúdios de gravação depois da morte.”

Tags:, , , , , ,

06/08/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE