Jack White lança biografia do The Stooges contada por Iggy Pop

26/04/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

26/04/2016

O incansável Jack White anunciou o lançamento de uma nova biografia do lendário grupo proto-punk The Stooges. Chamado TOTAL CHAOS: The Story of The Stooges / As Told by Iggy Pop, o livro tornará pública, “pela primeira vez, a história dessa banda seminal contada inteiramente pelas palavras do próprio Iggy Pop”, conforme o site oficial da editora Third Man Books.

Escrita por Jeff Gold e Johan Kugelberg, que passaram dois dias conversando com Pop em sua casa em Miami, a obra terá 300 páginas e contará com farto material fotográfico, incluindo fotos inéditas da banda. Além do vocalista do grupo Iggy Pop, colaboraram no livro músicos como Joan Jett, Johnny Marr e o próprio Jack White.

*

– É um raro privilégio sentar com Iggy enquanto ele descarregava a história dos Stooges. Ele é um contador de histórias incrível com uma memória fantástica e um grande senso de humor, e ele não deixou nada de fora. The Stooges foi pioneiro no som, no visual, e nas apresentações ao vivo, e ao longo do tempo inventou o gênero do punk rock e influenciou incontáveis outros grupos que os seguiram. Não havia precedente no rock para o que eles fizeram – afirma Jeff Gold no comunicado de lançamento do livro.

TOTAL CHAOS: The Story of The Stooges / As Told by Iggy Pop será lançado nos Estados Unidos no inverno (verão aqui no Hemisfério Sul) de 2016. Veja a capa abaixo:

26/04/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes