Bob Dylan quase gravou um disco com os Beatles e os Stones

07/11/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

07/11/2014

Sim pessoal, parece que faltou muito pouco para que Bob Dylan, os Beatles e os Stones se juntassem para fazer aquele que seria provavelmente o maior disco de todos os tempos.

É isso que conta o músico e produtor Glyn Johns no seu livro mais recente, Sound Man, ainda sem tradução em português. John foi produtor de discos históricos, como o álbum de estreia do Led Zeppelin e o clássico Who’s Next (1971), do The Who, e desde os anos 60 ele circulava nos mesmos ambientes que as lendas do rock.

*

Por volta de 1969, Glyn Johns havia a recém participado do disco Abbey Road e, segundo ele, foi nessa época que Bob Dylan lhe disse que gostaria de fazer um disco juntando ele, os Beatles e os Stones. “Ele me perguntou se eu conseguiria descobrir se eles estariam interessados nisso. Eu fiquei atordoado. Vocês podem imaginar as três maiores influências na música popular fazendo um disco juntos?”, escreveu Glyn.

Johns afirmou que chegou a falar com as bandas sobre essa ideia fantástica e o resultado foi o seguinte: “Keith [Richards] e George [Harrison] acharam que seria fantástico. Mas eles eram grandes fãs do Dylan. Ringo [Starr], Charlie [Watts] e Bill [Wyman] foram simpáticos à ideia contanto que todos também estivessem interessados”. Parece que quem empatou o projeto foram os frontmans. “John [Lennon] não disse um ‘não’ definitivo, mas ele não ficou muito interessado. Paul [McCartney] e Mick [Jagger] disseram absolutamente não”.

Maldita briga de egos! Imagina só se Paul e Mick não tivessem empinado o nariz pro Dylan: estaríamos agora ouvindo o melhor disco de rock do mundo! O mais perto que chegamos disso foram alguns shows esparsos que juntaram alguns desses músicos no mesmo palco. Veja abaixo exemplos disso:

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

07/11/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE