A lenda do punk Johnny Thunders terá sua vida contada em filme

11/11/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Marcia Resnick/Reprodução

11/11/2016

Ao longo dos seus 38 anos de vida, Johnny Thunders viveu os altos e baixos do clichê de um punk de sucesso. Agora, sua vida será contada em um filme dirigido por Jonas Akerlund, um famoso diretor de videoclipes que já trabalhou com artistas como Rolling Stones, Madonna, Metallica, Paul McCartney, Beyoncé, Ozzy Osbourne e muitos outros.

Ainda sem nome divulgado, o longa-metragem tem data de lançamento prevista para 2017 e será baseado na biografia Johnny Thunders in Cold Blood, escrita por Nina Antonia. A autora, inclusive, participará do roteiro do filme.

*

Leia também: Entrevista | Pete Doherty fala de Kate Moss, Libertines, prisão e poesia

Por volta de 1971, Johnny Thunders formou o New York Dolls e, após gravar o álbum homônimo de estreia (1973) e Too Much Too Soon (1974), saiu da banda. Depois, formou o grupo The Heartbreakers, que contava com Jerry Nolan, ex-baterista do Dolls, e Richard Hell, que era do Television. A banda chegou a sair em turnê ao lado do Sex Pistols e The Clash, mas gravou apenas um álbum, L.A.M.F. (1977), cujo nome era uma sigla para “Like A Mother Fucker”. Hell logo saiu do grupo e o projeto não foi adiante. Entre 1978 e 1988, Thunders lançou seis discos solo até que, em 1991, morreu em situações nunca totalmente esclarecidas, mas ligadas ao consumo pesado de drogas.

Veja abaixo Johnny Thunders and The Heartbreakers tocando no CBGB’s em 1983:

Tags:, , , , , , , , , , , ,

11/11/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes