O Brasil de hoje em cinco clipes novos e incríveis

12/12/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

12/12/2014

2014 está acabando, mas o fim do ano está rendendo. Nos últimos dias, quatro clipes novos se destacaram na timeline da redação da NOIZE e nós separamos esses lançamentos para você.

Supercordas – “Sobre o Amor e Pedras”

*

A banda carioca acabou de lançar o clipe do último single deles, “Sobre o Amor e Pedras”, que marca o início da união com o selo Balaclava Records. Esse é um aperitivo do que vem por aí, já que o grupo pretende entrar em estúdio a partir de janeiro para produzir aquele que será o seu terceiro disco. O clipe mistura cenas de ensaio da banda com filmagens de shows ao vivo, tomadas gravadas na estrada e uma série de referências, que passam até pelo Zé do Caixão.

Tiê – “A Noite (La Notte)”

A sensibilidade em pessoa se chama Tiê e seu novo clipe é da música “A Noite (La Notte)”. O termo em parênteses refere-se à versão original dessa música, que na verdade foi feita na Itália e ficou famosa através da cantora Arisa. Junto com Adriano Cintra e André Whoong, Tiê criou essa versão em português que não se resume a uma tradução da composição italiana. Para fazer a letra, o trio fez um trabalho de recortes de trechos de poemas de Rita Wainer e, assim, desenvolveram algo bem diferente da música original. O clipe conta com a participação especial de Milhem Cortaz, que interpreta um fotógrafo completamente apaixonado pela Tiê.

Aldo, the band – “Sunday Dust”

Uma das apostas dos selo Ganzá, do Skol Music, Aldo, the band está lançando seu primeiro clipe. O vídeo é da faixa “Sunday Dust”, um batidão alegre daqueles feitos pra não deixar ninguém ouvir sem querer se balançar. Mas o vídeo é um espetáculo à parte: repleto de tomadas hiper coloridas non-sense, algumas cenas lembram os vídeos do movimento surrealista. É impossível ver o close-up no olho sangrante da atriz do clipe sem lembrar do clássico filme Um Cão Andaluz (1928), de Luis Buñuel e Salvador Dalí. Vale ficar de olho (perdoem o trocadilho!) nessa banda.

Bernoldi – “Kingston”

O que o reggae tem a ver com a cumbia e a música brega do Brasil dos anos 70? A resposta está no clipe novo do Bernoldi, “Kingston”. Nessa faixa, o músico elege a capital da Jamaica como um paraíso idílico onde a felicidade reina e tudo é possível. Esse é o primeiro vídeo do álbum de estreia do artista, Sombras Coloridas (2014), lançado em maio. Ainda que não apresente nada revolucionário, o vídeo é muito bonito, bem produzido, e acompanha com maestria a atmosfera envolvente da música dele.

Tagore – “Poliglota”

Não é de hoje que as raízes da música tradicional do Nordeste servem de base para um som extremamente psicodélico – Zé Ramalho, Alceu Valença e Ave Sangria que o digam… Hoje, um grupo que está levando adiante esse som é o Tagore, do vocalista Tagore Suassuna. Eles acabaram de lançar o clipe de “Poliglota”, faixa do seu primeiro álbum completo, Movido a Vapor (2014). No clipe, Tagore encarna um menestrel mestre de cerimônias de um festejo profano e lisérgico. Intenso e maluco, o clipe é tão interessante quanto o som.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

12/12/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE