Com clipe gravado à distância, Caio lança “Canto da Liberdade”

02/06/2020

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Rodolfo Magalhães/Divulgação

02/06/2020

Há uma rotina estranha, porém já familiar a muitos de nós: em tempos de combate ao espalhamento desenfreado do novo Coronavírus, quem pode deve estar respeitando o isolamento social, ou seja, ficando em casa o máximo de tempo possível e evitando aglomerações e visitas. Nesse contexto, o artista Caio, assim como muitos, se viu diante da necessidade de se reinventar. O clipe de “Canto da Liberdade”, que ele lança agora com exclusividade para a NOIZE, é um documento do experimento que é fazer arte em tempos de pandemia.

Aproveitando a disposição dos colegas de casa e quarentena, Felipe Sassi – diretor do projeto, com trabalhos assinados para Duda Beat e Gloria Groove – , e Amanda Hayar, assistente fotográfica, Caio transformou a sala de casa em estúdio. Sassi narra como outras funções operaram de longe:

*

– Temos um ponto favorável que é morar juntos. Mas tirando a sala do apartamento, todo suporte restante foi à distância. A diretora de arte, Poliana Feulo, deixou alguns materiais de seu acervo pra gente na portaria do prédio. Montamos as luzes e a câmera com assistência via videochamada do Victor Alencar, o diretor de fotografia; alinhamos o figurino com o Maika Mano, stylist, pelo whatsapp, dias antes, e encomendamos umas peças pela internet. O Caio até cortou o próprio cabelo (risos). Fizemos um making of para mostrar essas etapas. Foi bem diferente e divertido”, destacou, em release divulgado à imprensa.

“Canto da Liberdade” é uma composição que nasceu muito antes de qualquer pandemia, mas aborda altos e baixos emocionais e a procura pela liberdade, anseios que afloram e tomam novos sentidos em tempos de quarentena. Caio amplia os contornos que a liberdade ganha em períodos em que parecemos estar presos: “Sempre existirá um fator externo que não controlamos, a exemplo dessa pandemia. E sim, isso vai nos impactar emocionalmente, espiritualmente, psicologicamente e fisicamente, de alguma forma. Porém temos a escolha de como nos sentir em relação a isso, de certa maneira. Cabe a nós achar internamente essa liberdade ou a prisão que julgamos carregar. Aceitação para a transformação é a chave”, conclui.

A canção é o single do disco de estreia de Caio, ainda sem data de lançamento nem título anunciado. Confira o resultado final abaixo:

Tags:, , , , , , , , ,

02/06/2020

Brenda Vidal

Brenda Vidal