Se depender de Dave Grohl, o novo álbum do Foo Fighters será um pouco diferente de todos os outros que a banda já lançou. Ou, simplesmente, “não será uma gravação convencional”, como afirmou. Parece que o músico tem uma “ideia maluca” para por em prática assim que o grupo retornar aos estúdios.
Em entrevista concedida à Billboard norte-americana, Dave Grohl contou que a banda já está reunida, trabalhando no sucessor de “Wasting Light” (2011). No entanto, o novo material não tem data e tampouco previsão de lançamento. “Estamos recém escrevendo as músicas”, revelou. “Quando nós iniciarmos o processo de gravação, vamos fazer do melhor jeito possível, sem pressa. Às vezes chegamos rápido ao resultado que queremos, às vezes demora um pouco”, declarou Grohl.
Mas e qual seria essa “ideia maluca” do vocalista e guitarrista? “Eu penso que é possível fazer alguma coisa diferente no estúdio, pelo menos no jeito que a gente costuma gravar. Eu ainda não sei qual é o caminho que o disco vai seguir, mas será um pouco diferente do que rumo que tomamos até agora, o que é bom”.
A trilha sonora “Sound City – Real to Reel” está pronta e agora Dave Grohl já pode se concentrar no futuro do Foo Fighters. “Vamos iniciar o trabalho com as músicas novas imediatamente”, finalizou.