A volta conturbada do Wu-Tang Clan

20/03/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

20/03/2014

Nada de Kanye West e Lil Waynes da vida. Wu-Tang Clan é rap compromisso, como já diria Sabotage. Em novembro do ano passado, o grupo de hip hop de Nova Iorque comemorou os 20 anos de “Enter the Wu-Tang Clan (36 Chambers)”, seu disco de estreia, e em 2014 eles planejam lançar o álbum “A Better Tomorrow”, que reúne todos os membros do grupo.

Ontem, eles lançaram o primeiro single do novo álbum, a faixa “Keep Watch”. Mas nem tudo são flores. Em novembro, RZA disse que estava dando seu máximo para o lançamento do novo disco e seus colegas não estavam fazendo o mesmo, principalmente Raekwon e Ghostface Killah.

*

“Eu voltei para a East Coast para reabrir a Mansão Wu [antiga casa de RZA na Nova Jérsei onde diversas gravações foram feitas]. Eu investi milhares de dólares para reconstruir isso para que a gente tivesse um lugar para gravar um álbum novo. E quando eu organizei tudo para acontecer, apenas alguns bons irmãos apareceram”, comentou RZA.

Por outro lado, Raekwon disse ontem que “Eu seria o primeiro a dizer que nós não podemos deixar tudo na mão do RZA mais”. O motivo? A ideia de RZA era fazer um álbum mais humilde, mas alguns integrantes do grupo não concordam com isso. “Você não pode fazer isso com o grupo mais forte do jogo”, comentou Raekwon.

O Wu-Tang Clan é um dos maiores grupos de hip hop do mundo, mas parece esses anos separados, com cada um tocando a sua vida, fizeram eles perder a sintonia de antes. GZA é outro que tem críticas ao novo disco: “Seria ótimo fazer um outro álbum, voltar com uma grande música. Mas eu não acredito que nós temos que provar alguma coisa. Nós já provamos antes”.

Nos resta esperar que o Wu-Tang Clan entre em um consenso para lançar, ou não, “A Better Tomorrow” ainda esse ano.

Tags:, , , ,

20/03/2014

Avatar photo

Revista NOIZE