Vinil já gera mais receita do que o streaming nos EUA

30/09/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

30/09/2015

A indústria musical está vivendo transformações rápidas e profundas mesmo. Por um lado, o streaming é uma realidade cada vez mais sólida; por outro, o vinil voltou com a força de uma fênix fonográfica (o NOIZE Record Club que o diga). Os downloads legais e ilegais seguem como podem, já os CDs andam meio em baixa…

Mas não tem jeito, o vinil é a bola da vez. Saiu um relatório da Recording Industry Associaton of America (RIAA) que aponta: as vendas dos bolachões nos Estados Unidos geraram mais dinheiro em 2015 do que os serviços de streaming. A receita das vendas dos discos de vinil chegou a cerca de US$222 milhões, enquanto o valor gerado a partir de publicidade nos streamings ficou em torno de US$163 milhões.

*

Entre para o NOIZE Record Club, o primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina

É preciso lembrar que esses valores não levam em conta os gastos com o custo das plataformas, que variam muito entre si, e, por isso, os números não dizem respeito ao lucro gerado. De qualquer forma, a pesquisa indica também que os discos de vinil já representam um terço das vendas em formatos físicos, contando com um aumento de 52% de participação no mercado.

Tags:, , , , , , ,

30/09/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes