Por Rafael Carvalho
Nenhuma verdade é absoluta, claro. Mas Madonna, desde que eu me entendo por gente é considerada a Rainha do Pop. Por muitos motivos é necessário acreditar nesta afirmação. Tenho 25 anos, e Madonna tem mais tempo de carreira do que eu de idade, e está aí, pra quem quiser ver e ouvir, com uma discografia e imagens do pop que provém de outras épocas, de outros contextos históricos.
Lá em 1985, 86, Mad fazia coreografias sensuais em casas de shows lotadas. Dava entrevistas mal educadas e falava uma porrada de palavrões em rede nacional. Na época dela não tinha youtube, o twitter passava longe de ser inventado, e espalhar sua fama mundialmente era tarefa mais difícil.
Todas estas ferramentas apareceram, e não fizeram com que ela desaparecesse. Hoje em dia ela passa 2, 3 anos sem lançar um novo CD, mas quando o faz, todos esperam que ela venha com mais uma porrada de hits que vão parar logo em todas as paradas de sucesso, deixando as divas (quem?) de hoje de boca aberta. E em silêncio.
Madonna só tem uma. Só nos resta a reverência.
Essa entrevista para Marília Gabriela é a mais clássica para o jornalismo brasileiro, Madonna sendo muito Madonna (e bem mal educada):
Noize manda um salve pra Madonna. You go girl!