Elza Soares lança um dos melhores discos do ano

02/10/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Daryan Dornelles/Reprodução

02/10/2015

O furacão Elza Soares soltou seu novo disco, A Mulher do Fim do Mundo.

O 34º álbum de carreira é um disco definitivo na discografia da cantora. Produzido por Guilherme Kastrup, o álbum é o primeiro da Elza que traz apenas músicas inéditas. E a banda que lhe acompanha no projeto é uma espécie de dream team do cenário paulista atual: Kiko Dinucci (guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Rodrigo Campos (guitarra) e Felipe Roseno (percussão). Celso Sim e Rômulo Fróes dividem ainda a direção artística do disco e até o Bixiga 70 participa de três faixas suas.

*

Há pouco mais de um mês, havia saído a impressionante “Maria da Vila Matilde”, o primeiro single de A Mulher do Fim do Mundo; agora, o ouvinte pode se certificar de que o álbum inteiro é tão impactante quanto essa faixa. Falando de violência urbana, vício em drogas, transsexualidade, problemas ambientais e a presença da morte, Elza Soares dá, aos 78 anos de idade, mais uma prova de que segue sendo uma das artistas mais relevantes do Brasil.

O instrumental distorcido, dissonante e dançante soa como a moldura perfeita para a voz sofrida da cantora, que se rasga em críticas, lamentos e reflexões do início ao fim de A Mulher do Fim do Mundo. A união da monumental Elza Soares com alguns dos maiores talentos contemporâneos resultou em um dos melhores álbuns de 2015, que vai lhe arrebatar como um orgasmo violento feito de dor, superação e black music.

Ouça agora.

Abaixo você pode ver um vídeo atual da cantora que inclui performances ao vivo de “Maria da Vila Matilde” e “Dança”:

Tags:, , , , , , , ,

02/10/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes