Rapidinha com o Capital Cities

04/02/2015

Powered by WP Bannerize

Marília Feix

Por: Marília Feix

Fotos: Ádamo Ovalhe

04/02/2015

Fomos ao Planeta Atlântida no último sábado para assistir a dupla californiana Capital Cities. Ryan Merchant e Sebu Simonian são tão legais que toparam conversar com a gente meio de surpresa, logo depois do show.

Quando eu conheci vocês em Londres, em 2012, era a primeira turnê na Europa, no Water Rats, um pub bem pequeno. Hoje vocês estão no line up de um festival mainstream do Brasil e acabaram de ser assistidos por 80 mil pessoas. Como vocês vêem tantas mudanças?

*

Ryan: Foi uma passagem gradual. Na primeira vez que você nos viu estávamos em um lugar bem pequeno, mas aos poucos a gente foi crescendo, aparecendo em programas de televisão e ganhando exposição. Agora nos sentimos como pássaros que aprenderam a voar, começaram de baixo e hoje estão no céu.

Sibu: Sim, estamos voando pelo céu (risos). A gente teve uns problemas técnicos hoje no show, mas os brasileiros não se importam e nos amam igual. Erramos muito também, mas fomos bem recebidos mesmo assim (risos).

Sibu: Você é amiga do nosso artista gráfico o João Lauro! Ele é de Porto Alegre, mas mora na Inglaterra hoje. Ele fez a capa e o encarte do nosso disco que você pode comprar online (risos). Vamos lá Brasil!

Como vocês descobriram o João Lauro?

Sibu: A gente descobriu ele na internet, pesquisando sobre capas de discos e marcas de camisetas que tinham desenhos legais. As nossas preferidas foram todas do João. Então a gente entrou em contato pelo site. Ainda temos outros projetos juntos.

Uma dica de som, algo que vocês estejam ouvindo agora?

Sibu: Tenho ouvido muito uma dupla eletrônica chamada Röyksopp. Eles são noruegueses e fazem parte da primeira geração da cena eletrônica por lá.

Vocês usam referências de trilhas sonoras?

Sibu: Sim, tudo que vem do Tarantino, por que ele busca bandas diferentes, antigas. Gosto de música obscura com senso de humor junto, ironia.

O disco de vocês é bem dançante e as músicas funcionam bem em festas. Vocês têm experiência como DJs?

Sibu: A gente gosta de botar som sim, ser Dj é uma outra oportunidade de se expressar musicalmente para o público.

E quais são os planos para os próximos meses?

Sibu: Estamos fazendo alguns projetos paralelos. Eu estou colaborando com o novo disco do Brian Wilson dos Beach Boys e também estou fazendo alguns trabalhos de produção e mixagem junto com o Serj Tankian, vocalista do System of a Down. O Ryan está em outro projeto com o nosso trompetista, o Spencer Ludwig. Fora isso a gente quer dar um tempo. O Ryan gosta de andar de bicicleta na beira da praia (risos) e eu gosto de andar de asa delta. A gente vai relaxar um pouco pra pensar no nosso próximo disco.

Tags:, , , , , ,

04/02/2015

Marília Feix

Marília Feix