Exclusivo | Adorável Clichê rega a nostalgia com dream pop na inédita “Crescer”

16/08/2018

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Divulgação / Luisa Kinas

16/08/2018

Lidar com a pressão, as angústias e os anseios sobre amadurecer pode ser uma tarefa turbulenta. Mas, o Adorável Clichê pode ajudar você nisso. Numa vibe reflexiva, a banda catarinense mergulha num ambiente intimista, mas nada sufocante, pra falar sobre crescimento e nostalgia em uma pegada post rock e dream pop. Agora, eles apresentam uma boa prévia desse universo com a faixa “Crescer”, que você pode ouvir abaixo com exclusividade para a NOIZE.

*

Quem dá a cara do Adorável Clichê é Gabrielle Philippi e Marlon Lopes da Silva nos vocais e nas guitarras, Diogo Leal na bateria, e Lucas Toledo Lugones no baixo. Com o EP São Tantos Sem Dizer (2016) na bagagem, a banda chega mais madura em 2018, prestes a lançar seu primeiro disco O Que Existe Dentro De Mim em 31 de agosto.

A fluência dos versos que derretem e das guitarras limpas e vagarosas em delay soa orgânica não por acaso: o processo de criação das canções seguiu a ordem arranjo-letra-melodia, como contou Toledo. “As letras da Gabrielle são sentimentos que afloravam nela conforme o que o instrumental passava para ela. Respectivamente, as letras dela passam pro resto da banda pra se criarem as intensidades, as oposições instrumentais e arranjos diversos”, diz. O resultado final é “tudo casadinho, na mesma sintonia, para entregar a sensação completa”, como explica Gabrielle.

Mesmo com os encaixes, o processo de composição do álbum e da faixa “Crescer” é bastante instintivo: “Quase todas as letras vieram rápidas, por livre associação, sem que eu me desse conta do real significado”, relembra Gabrielle. “A letra [de “Crescer”] saiu de surpresa, como uma revelação, uma confissão. É pessoalmente difícil dizer sobre o que trata, mas acredito que o principal é fácil de entender: a angústia, as encruzilhadas, as relações e as transformações que envolvem o processo de maturidade. Coisas que todas passamos, mas que nem todo mundo para pra apreciar”.

Adorável Clichê se volta ao passado e às suas reflexões só para a construção do seu universo sonoro e lírico. Para o futuro, a banda já tem rumos bem encaminhados: além do disco, que sai pelo selo Nuzzy Records, na semana que vem eles lançam novo clipe e em setembro, pretendem passar com shows por São Paulo, Curitiba, Joinville e Floripa.

Ouça também a faixa “Traços”.

Tags:, , , , , , , ,

16/08/2018

Brenda Vidal

Brenda Vidal