Exclusivo | Alívio apresenta seu disco de estreia em minidoc

13/08/2020

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Tuane Eggers/Divulgação

13/08/2020

Da inspiração que nasce dos encontros surge o disco de estreia do projeto Alívio, de Bela Leindecker e seu companheiro Guilherme Becker. Produzido por Guilherme Ceron, e trazendo arranjos de Ceron (que também assume o baixo), Lorenzo Flach (guitarra) e Bruno Neves (bateria), o álbum Fôlego apresenta onze faixas nas quais Bela e Guilherme dividem os vocais (ouça abaixo).

“[O disco] traz canções que a gente vinha compondo e que foram se somando por três anos, então é uma obra que passeia por diferentes épocas, temáticas e estilos”, explica Bela. Ao longo das faixas, ruídos e sobreposições de camadas dialogam com entonações de vozes ora ternas ora densas, mas sempre bonitas e sensíveis.

*

E se o tempo de composição dos temas foi espaçado, não se pode dizer o mesmo do processo de gravação. Fôlego foi todo registrado em uma imersão de quatro dias em uma casa de praia, em Florianópolis (SC), em novembro de 2019. A maior parte do trabalho foi gravado ao vivo, em uma dinâmica de criação espontânea e entrega artística. “A ideia foi fazer algo bem orgânico e sincero nas gravações, deixar transparecer a essência de cada composição”, diz Bela.

Essa experiência foi registrada em um minidocumentário, que você assiste abaixo com exclusividade. Para acompanhar o projeto, vale seguir o Alívio pelo Instagram: @alivvvvio.

Confira também o ensaio de fotos da Alívio com a fotógrafa Tuane Eggers:

Tags:, , , , , ,

13/08/2020

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes