Exclusivo | Ouça: WRY antecipa novo disco “Noites Infinitas”

29/10/2020

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Ana Erica/Divulgação

29/10/2020

“O disco está com uma vibe excelente. É bom ter certeza de que tenha 30 minutos de sobra, porque depois de apertar o play, vai querer ouvir até o fim”, é assim que Mario Bross – vocal, guitarra synths da banda WRY – aconselha você a passear por Noites Infinitas, novo álbum dos caras. O lançamento do álbum é antecipado com exclusividade para a NOIZE para você sacar abaixo. Porém, esteja atento, que aí vai um shot daqueles. Se o disco fosse uma bebida, Mario é taxativo: “Seria uma dose de Jägermeister, sem dúvidas. O efeito demora meia hora, mesmo tempo do disco”.

*

Composto por dez faixas com letras em português e inglês, o sexto álbum de estúdio da banda paulista, mas o primeiro a sair pela OAR, selo dos Estados Unidos que também é responsável pelos lançamentos da Boogarins e Particle Kid. Em 2015, eles retomaram às atividades após um período em hiato. Em “Noites Infinitas”, Mario, Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal) dialogam com sinceridade sobre a ansiedade, desespero e a busca por caminhos não convencionais através da esperança, algo tão necessário em tempos conservadores e divididos como os que vivemos.

Sobre a tracklist, Mario contou à NOIZE que amigos e amigas que ouviram o disco durante o processo foram dando seus feedbacks, mas que o penso principal foi o de distribuir as faixas como um vinil, pensando no lado A e no lado B da obra. O lado A, ele descreve da seguinte forma: “O passeio começa enérgico, com “Travel”, não importando como te julgam, você vai seguir o caminho, mesmo que tortuoso. Em “Tumulto, Barulho e Confusão”, atmosférica e explosiva, você está na rua, gritando pelo que acredita, querendo mudar externa e internamente. Então chega “Morreu a Esperança”  que te faz dançar para exorcizar a angústia que está sentindo. E dança ainda mais com “I Feel Invisible” pois parece que você quer dar um ponto final nesse sentimento. Então, sozinho em casa, se enlouquece em “Man in the Mirror”.

Fim do lado A, vire o disco e embarque no lado B, que Mario também comenta: “Cadenciado e pulsante, você se vê como “Uma Pessoa Comum”. Em seguida com a “Absoluta Incerteza”, você dança, vendo o futuro nublado, com um pouco de esperança. E vem “Weapon in my Hand” que te faz pensar, mas também julgar pessoas pelos segredos contados. Percebe que o que você agora faz, pode estar errado, e diz para si mesmo “I Can Change”. A mudança vem, você se redescobre e se vê por inteiro, mas nem todo mundo pensa igual, e com o um sorriso irônico você diz: “Desculpe-me Por Ser Assim”, conclui. Noites Infinitas chega amanhã, dia 30 de outubro, às plataformas digitais do mundo todo.

29/10/2020

Brenda Vidal

Brenda Vidal