Exclusivo | Zé Nigro viaja ao mundo da Lua no lyric video de “Ponteiro”

23/09/2021

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Micaela Wernicke/Divulgação

23/09/2021

Esta é a uma reapresentação de um artista que muita gente conhece sem saber. Zé Nigro é presença constante na ficha técnica de grandes álbuns nacionais e já tocou com uma vasta constelação de artistas. Agora, o músico nos convida a ouvir o seu primeiro disco solo, que chega com o sugestivo título Apocalip Se (ouça abaixo).

Produzido pelo próprio artista, o recém lançado álbum traz a participação especial das cantoras Céu, Thalma de Freitas e Anais Sylla. Entre o time de compositores, há ainda a presença ilustre de Ava Rocha, Saulo Duarte, Eveline Sin e Anna Zeppa. Zé Nigro escolheu a faixa “Ponteiro”, uma parceria sua com Ava Rocha, para ser ilustrada no lyric video que você assiste com exclusividade abaixo.

*

Zé conta que, além de ter uma relação de amizade com Ava há alguns anos, ele se tornou fã dela desde o primeiro contato que teve com sua obra. “Eu fiquei muito impressionado com a originalidade dela, o jeito que ela escrevia… Esteticamente falando, tudo era muito original”.

Ao longo dos anos, Ava veio para São Paulo, onde Zé mora, e seus encontros foram se sucedendo em uma trança natural de acontecimentos. Mas seu laço se firmou no final de 2019, quando eles viajaram e tocaram juntos em duas cidades da Colômbia: “Eu ia fazer um show com o Curumin lá e a Ava ia tocar no mesmo festival, aí a gente acabou fazendo dois shows juntos, em Medelín e Bogotá. Passamos dias juntos, viajando, conversando bastante, tomando cerveja. Ali, a gente acabou estreitando a relação”. Se o mundo não tivesse parado, o fluxo natural das coisas provavelmente conduziria Zé e Ava a novos encontros presenciais nos quais, possivelmente, poderia vir a ser composta uma parceria juntos. Porém, poucos meses após estarem na Colômbia, a pandemia de Covid-19 trouxe sua quarentena e foi nesse contexto, à distância, que nasceu “Ponteiro”.

– Eu estava fazendo o disco no começo da pandemia, entre março, abril, maio [de 2020], e comecei a mandar algumas músicas pra alguns parceiros. Aí eu vi um post da Ava com um texto dela muito interessante que falava uma coisa assim: “faço discos, crio filhos, e faço músicas, composições”. Aí eu mandei um direct pra ela: “Ava, é mesmo? Vamos fazer uma música? Tô com uma música aqui”. E aí ela devolveu uma letra maravilhosa. Aí eu fui encaixar na música e não encaixava, não encaixava… Daí eu resolvi fazer outra música em cima da letra dela, troquei. Porque achei que a letra estava mais legal do que a música que eu tinha mandado pra ela.

Apocalip Se é um disco que reflete muito o momento que estamos todos vivendo, diz Zé: “O nome do álbum surge como um jogo de palavras entre o estado de ‘Apocalip Se’ da gente, do mundo, da situação pandêmica”. Porém, há um quê lúdico, uma ideia de convite ao ouvinte. “É um disco pensado como uma viagem. A ideia é que vá sendo decifrado: quanto mais se ouve, mais se descobrem fragmentos escondidos entre uma música e outra, inspirações e ideias que vão sendo referenciadas no decorrer do álbum”, comenta Zé Nigro. 

Aproveite e escute o álbum completo:

Tags:, , , , , ,

23/09/2021

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes