RockGol: os bastidores

11/06/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

11/06/2013

Dia 1

Chego em São Paulo numa ressaca monstra, pois, no sábado, havia feito o show de lançamento do DVD da Comunidade Nin-Jitsu, junto de B-Negão e Xis, no Opinião, em Porto Alegre. Claro que rolou um pós-show no Beco 203, no qual acabei tocando como DJ lá pelas 6am. Tudo que o cara quer quando tá mal-dormido é uma boa cama e um bom banho. Obrigado, MTV!!!

*

Hotelzinho milgrau au au…

Capotei na cama.

Dia 2

Começavam as gravações do RockGol 2013, depois de um ano nulo (2012, o ano em que o mundo acabou). Eu, pra variar, dei o azar de jogar de manhã… Primeiro jogo, primeira filmagem, sol a pino, careca torrando e corpo enferrujado pracaraio, pois a última vez que eu tinha jogado bola tinha sido no RockGol de 2011.

Meu time: Fresno, Cone Crew, Chernobyl (eu, da Comunidade Nin-Jitsu), Supla e Matanza. Galera sensacional, especialmente em relação ao humor de Jimmy London e Batoré, do Cone. Passei a semana rindo.

rockgol1

Começa a partida. Sigo usando as luvas gastas que ganhei do Danrlei em 2003 e sigo rezando para que a bola não chegue no gol e eu não precise fazer nada na partida. Tem dado certo, pois sou tricampeão e biterceiro lugar. Apesar de não jogar nada, minhas mandingas e mantras antiesportivos funcionam no campo.

Bola vai e bola vem, joelhos esfolados na grama sintética, 6 gols a nosso favor (Supla é nosso rei!) e 2 gols tomados. 6 x 2 pro nosso time, com direito a beijo de Toni Garrido (ex-artilheiro vulgo Chiliquenta) na minha careca após uma simples defesa (urgh!).

Depois do almoço no “catering” (nome besta) da galera, pego umas latas de cerveja e vou pro terraço do hotel com os parceiros do Matanza. Tomei um susto ao me olhar no espelho do banheiro, pois eu estava virado num pimentão!

Fui dormir as 16hs e acordei meio febril pelas 21hs, tomei um banho frio e fui pra Augusta beber conhaque barato…

rockgol3

Dia 3

Joguinho de manhã. Mas que sorte!!! Acordei vomitando, com diarreia, molhei a cabeça na pia, tomei um Sonrisal, 1 litro d’água e entrei em campo com protetor solar fator 50 e boné para me proteger do sol, pois nitidamente eu tinha tido uma insolação na primeira partida. Irra!

rockgol4

Não lembro direito do jogo, apesar de ser algo recente, porque passei o tempo todo me coordenando pra nao porquear… Ganhamos mais uma!!! Time bão é issaeeee!

Vavo, da Fresno, e Jonas, do Matanza, são verdadeiros guerreiros em campo! Parabéns não só a eles, como a todos os seus ancestrais! Forfun, Natiruts (ex-parceiros de time e títulos no campeonato) & Cia entraram na roda e passamos para a semifinal. Neste ano, tivemos 6 times apenas, os quais foram divididos em 2 chaves de 3 times. Achei legal, pois tava lá um pessoal que curte o campeonato e também uma galera com sangue novo… Gente divertida como Sabonetes + Ortiz nas breja e Cone Crew. 2 partidas, 2 vitórias, joelhos quebrados, careca descascando, ombros doloridos, sede, má digestão e CAMA.

Dormi tão cedo, mas tão cedo, que o corpinho de 38 agradeceu.

Dia 4

Acordando cedo pelo terceiro dia seguido e jogando mais futebol em 2 dias no que nos últimos 2 anos, vou tomar o café da manhã no hotel cheio de gás (não confudir com gases). O time tava muito motivado, todos bem-descansados e alimentados para encararmos a semifinal contra o NX Zero que… que … PERDEU PÁ NOIS! O Sonrisal virou mandinga, sempre antes do jogo, eu ia lá no posto médico dos artistas/jogadores e tomava um.

rockgol2

Bom, se vencemos a semifinal… Chegamos na final, ora bolas!!! Minha quarta final de RockGol. Nessas horas, vejo que a experiência conta tanto quanto a habilidade.

Em situações difíceis, a tranquilidade vale muito, pois o cara passa segurança pro time e assusta os adversários pelo número de títulos acumulados. Uaaaau!

Em 2002, a Comunidade e o Natiruts venceram o CPM 22 na final; em 2006, fomos do mesmo time e vencemos; e em 2011, tiramos terceiro lugar. Realmente curto a galera. CPM 22 são meus brothers e, desta vez, nos enfrentaríamos em mais uma final, repetindo 2002.

Quem ganhou? QUEEEEEEEEEEM GANHOOOOOOOOOOOOOU? Eu que não vou dizer. Assiste hoje, às 21h15, na MTV.

Acho que tive o Rockgol mais fanfarrão da vida.

Agradeço a todos os parceiros de time, adversários e a toda estrutura fantástica que MTV proporcionou.

Com a medalha de plástico pendurada no pescoço e um banho de Cidra na roupa, fui feliz e sorridente de volta pro hotel descansar, pois o fim de semana estava chegando, e eu tinha que tocar no LAB e na Blitzhouse, em pleno coração da Augusta, minha ex-casa.

BEIJOS, GAROTAS! Abraços pros manos!

*Fredi Chernobyl é guitarrista do Comunidade Nin-Jitsu, produtor musical e DJ. Também é um baladeiro milgrau e pai de Erick Endres, 15 anos, guitarrista do Dis Moi, que já foi chamado de Jack White brasileiro e tocou no Lollapalooza.

Fotos: Kelly Fuzaro/MTV

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

11/06/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE