The Get Down está chegando para dominar sua cidade

11/08/2016

Powered by WP Bannerize

Joana Barboza

Por: Joana Barboza

Fotos: Divulgação

11/08/2016

“Domine o bairro. Conquiste o mundo. Escolha o seu lado.” Um dos teasers de The Get Down, nova série da Netflix, já estabelece o clima do que vem por aí. Depois de anunciar filme com pano de fundo EDM e animações com inspirações em Montown, a produção também segue a linha musical.

Na década de 1970, a Disco Music reinava soberana nas pistas. Um dos principais expoentes que auxiliaram na democratização da noite reunindo brancos, negros, gays, héteros, imigrantes…em um mesmo espaço. Dentro desse contexto, ocorre a ebuliação do movimento Hip-Hop nos guetos de Nova York. Exatamente aqui inicia a história de The Get Down.

*

O cineasta por trás do seriado, de 12 episódios, Baz Luhrmann é conhecido por escolhas nada convencionais em suas obras, como as misturas musicais de Moulin Rouge! ou transformação do clássico Great Gatsby em um filme 3D. Portanto, seu primeiro projeto de série, não podia ser diferente.

Luhrmann não é bobo, por isso se cercou de grandes nomes da comunidade afro-americana, inclusive alguns que presenciaram aquela época dos primórdios do Hip-Hop para ajudar no projeto. Um exemplo disso é DJ Grandmaster Flash, que além de ser retratado na série, está atuando como consultor. Nelson George – escritor especializado em Black Music – e o rapper Nas – responsável pelas canções originais da trilha sonora – também estão nessa.

Confira o trailer oficial:

Cooproduzida pela Sony em parceria com Netflix, a série alcançou a marca de “mais cara” da empresa de streaming. A previsão inicial de U$7,5 milhões por episódio se mostrou errada depois de desentendimentos/ demissões/ novas contratações da equipe criativa, finalizando com um custo total de U$120 milhões.

A narrativa acompanha seis jovens do South Bronx, em 1977, que começam a se expressar através da moda e música. A pobreza e violência dão espaço a tubos de sprays, rimas e passos de dança que juntos formam uma revolução que criou não só um gênero musical e sim um estilo de vida e comportamento.

Netflix dividiu o projeto em dois segmentos de seis episódios cada – o primeiro inicia nesta sexta-feira (12) e a outra metade tem previsão para o começo de 2017.

Para aumentar ainda mais a nossa expectativa, foi liberado hoje mais uma cena inédita:

Tags:, , , , , , ,

11/08/2016

Joana Barboza

Joana Barboza