Ice Cube reunirá o NWA chamando Snopp Dogg e Kendrick Lamar

08/06/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

08/06/2015

Com apenas dois discos de estúdio lançados entre 1988 e 1991, o NWA é um dos maiores grupos de rap da história. Ao mesmo tempo em que debatia os problemas sociais em suas letras, também foi um dos grandes responsáveis por consolidar a estética do gangsta rap, recheado de armas e ostentação material.

Formado em 1986 por Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E e Arabian Prince, nos anos seguintes se juntaram ao grupo DJ Yella e MC Ren. Foi com essa formação que gravaram seu disco de estreia, Straight Outta Compton (1988), até hoje considerado uma obra-prima do rap. Em 1989, Ice Cube e Arabian Prince já estavam fora da banda e, no último disco do grupo, Niggaz4Life (1991), o NWA já era um quarteto. Ainda em 1991, seus membros se separaram e seguiram carreiras separadas, Dr. Dre, por exemplo, se destacou muito por ter descoberto vários rappers (Snopp Dogg, Eminem, 50 Cent e Kendrick Lamar são só alguns deles). Já Eazy-E morreu vítima de AIDS, em 1995.

*

Em agosto, será lançado o filme Straight Outta Compton, que contará a história do grupo, e a ocasião motivou Ice Cube a reunir o pessoal para lembrar dos velhos tempos. Ele afirmou à Rolling Stone dos Estados Unidos que fará um show no dia 27 de junho reunindo o grupo e chamando convidados como Kendrick Lamar, Snopp Dogg e Schoolboy Q. Apenas não ficou claro se Dre participará do encontro: “Eu espero que ele nos abençoe com sua presença”, afirmou Ice Cube.

O trailer de Straight Outta Compton:

Veja abaixo um apanhado de vídeos antigos do NWA:




Tags:, , , , , , , , , , , ,

08/06/2015

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes