O motivo do White Stripes acabar em 2011 nunca ficou claro pra gente. Em entrevista à Rolling Stone americana, Jack White disse que, hoje em dia, mal fala com Meg White e que o temperamento da baterista foi um dos motivos do término da banda.
“Ela sempre foi eremita. Quando a gente morava em Detroit, eu tinha que dirigir até a casa dela se quisesse conversar com ela, então agora é quase nunca”, disse Jack White. Ele também contou que Meg não o apoiava nem comemorava com ele quando faziam algo incrível no estúdio. “Eu ficava tipo ‘Nossa, a gente acabou de entrar em um mundo totalmente novo aqui!’ e Meg continuava sentada em silêncio”.
Pena que isso acontecia, porque Meg White foi uma grande inspiração para a música de Jack. “Eu costumava olhar pra ela no palco e pensar ‘Eu não posso acreditar que ela está lá em cima’. Eu não acho que ela compreendia o quão importante ela era pra banda, e pra mim e minha música. Ela era a antítese de um baterista moderno”, conta o fundador da Third Man Records.
Jack White atualmente está com o disco solo Lazaretto, que vai chegar completo aos nossos ouvidos no dia 10 de junho.