Joni Mitchell segue hospitalizada, mas não em coma

28/04/2015

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

28/04/2015

Ontem, o site TMZ publicou uma notícia afirmando que a cantora Joni Mitchell estaria em coma no hospital, incapaz de responder às pessoas. Foi publicado que Leslie Morris, uma amiga próxima de Mitchell, preencheu documentos legais a fim de obter tutela da cantora, visto que ela não tem parentes próximos que poderiam assumir o papel.

Porém, a equipe que cuida do site oficial e redes sociais da artista publicou uma nota desmentindo essa informação. O comunicado explica que “Joni ainda está no hospital, mas ele compreende tudo, está alerta e tem seus sentidos plenos. Uma recuperação completa é esperada”. Sobre o documento assinado por Leslie Morris, a nota confirma sua veracidade, mas minimiza sua relevância. “Como todos nós sabemos, Joni é uma mulher forte e está muito longe de desistir da luta. Por favor, continuem a manter Joni em seus pensamentos”, diz o texto.

*

Em 4 de abril, uma publicação oficial nas redes sociais de Joni Mitchell informava que ela estava “acordada e de alto astral”.

Você pode enviar sua mensagem à Joni Mitchell com a hastag #WeLoveYouJoni ou publicando com sua conta do Facebook diretamente no site oficial da campanha pela recuperação da compositora.

Em entrevista à Billboard no fim de 2014, ela declarou ter uma doença rara de pele conhecida como Síndrome de Morgellons, que torna viagens de avião praticamente impossíveis para Mitchell, assim como dificulta sua capacidade de tocar ao vivo e gravar músicas no estúdio também. Joni Mitchell está com 71 anos de idade.

Joni dedicou parte de sua vida a fazer algo que poucas mulheres ousaram em sua época: ela tornou-se uma virtuose do violão. Criou técnicas inovadoras, como a incorporação de ‘slaps’ para produzir sons de percussão no violão. Joni, essa compositora que fala com a nossa alma, está precisando de nossas energias positivas mais do que nunca e será ao som de “Refuge Of The Roads”, faixa de um dos melhores dela por sua poesia e arranjos, o disco Hejira (1976).

Tags:, ,

28/04/2015

Revista NOIZE

Revista NOIZE