Eles querem é se manter em movimento – e já encontraram a fonte de inspiração. Tom Meighan, vocalista do Kasabian, revelou recentemente: “Sempre tentamos reinventar a nós mesmos, assim como o Radiohead faria”.
Tom fala do xará Thom, frontman do Radiohead, como um modelo de experimentação contínua. E essa é a aposta de Meighan, que está ansioso para desenvolver o som do grupo a cada novo álbum.
Ele explica um pouco como essa dinâmica tem funcionado: “Fizemos nossa loucura, nosso disco psicodélico, com todas essas músicas loucas. Depois, em Velociraptor!(2011), voltamos ao normal, com composições mais básicas. Boas composições e bons pops”. Meighan contrapõe West Ryder Pauper Lunatic Asylum, terceiro e conceitual álbum do grupo, de 2009, ao último disco para comprovar que não ficam só babando no projeto alheio.
Ainda que Velociraptor! seja considerado pelo vocalista um retorno à normalidade, o último clipe, lançado no último mês, traz referências psicodélicas. Serge Pizzorno, guitarrista da banda, revelou que se inspirou para o vídeo de “Neon Noon” em imagens projetadas na camiseta de seu filho, quando foi apagar a luz para o bebê dormir.