Keith Richards disseca “Crosseyed Heart” em série de vídeos

21/09/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Getty Images

21/09/2015

Por que o disco novo se chama Crosseyed Heart? Como o reggae influenciou o som de Keith Richards? E o blues?

Essas são perguntas que todos os fãs do guitarrista dos Stones gostariam de fazer ao seu ídolo. Sabendo disso, o velho Keef resolveu lançar uma série de vídeos onde esmiuça seu primeiro disco solo em 23 anos e discorre sobre as suas referências musicais (veja abaixo).

*

No seu Canal Oficial do Youtube, Keith comenta o processo de gravação de Crosseyed Heart, revelando, por exemplo, que a faixa “Goodnight Irene” foi muita inspirada pelo som do Leadbelly e que “Substantial Damage” foi a última música gravada pro disco (e se resolveu em 10 minutos no estúdio).

Ouça Crosseyed Heart abaixo na íntegra:

Alguns dos vídeos lançados são parte do novo documentário sobre o músico, Under The Influence, que estreou recentemente no Netflix. Dirigido pelo vencedor do Oscar Morgan Neville, esse filme traz cenas inéditas da produção do Crosseyed Heart e mostra Keith fazendo uma retrospectiva das suas décadas de carreira e carreiras.

Veja abaixo tudo que o músico lançou nos últimos dias:

Keith Richards: Under the influence

Poucos dos que escreveram a história do Rock ainda estão aqui para contá-la. Dia 18/9 tem "Keith Richards: Under the influence", só na Netflix.

Posted by Netflix on Quarta, 9 de setembro de 2015

Tags:, , , , , , ,

21/09/2015

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes