Eric Erlandson, guitarrista do Hole, revelou que Kurt Cobain gravou um álbum inteiro antes de morrer. Mas, infelizmente, quase ninguém o ouviu.
Erlandson, que escreveu um livro em tributo a Cobain, lamenta a morte precoce do ex-frontman do Nirvana: “Eu estava realmente animado com algumas coisas que ele estava fazendo. Eu vi ele tocar na minha frente. É por isso que fiquei tão triste quando ele morreu. Quem sabe onde essa música poderia ter chegado?”, disse recentemente. O guitarrista também afirmou que esse poderia ter sido “o White Album de Kurt, um trabalho solo, com pessoas diferentes”, disse.
O guitarrista espera que as músicas sejam lançadas, mas confessa não ter “algum controle sobre isso”. Resta esperar. Ele adiantou, porém, que uma das faixas trata-se de um cover, mas não abre o jogo: “Eu não vou dizer qual é. Isso não me pertence. Eu só espero que isso algum dia seja entregue aos fãs. É doloroso – não é de se surpreender. É uma doce e tocante canção”, declarou.
E enquanto esperamos novidades do vocalista, o restante do Nirvana mostrou indícios de que voltou a arregaçar as mangas. Na semana passada, Butch Vig, o produtor de Nevermind – seminal disco do Nirvana -, andou soltando uma novidade no Twitter. “Passei o dia gravando com Dave, Krist e um convidado especial”, escreveu.
Para os desavisados, Dave Grohl e Krist Novoselic foram o baterista e baixista da banda, respectivamente.
O que estaria fazendo o trio junto novamente? Quem seria o convidado especial? Pois é, especula-se que o encontro dos músicos faça parte de um projeto de Dave, o documentário Sound City Studios – por sinal, o estúdio onde o Nevermind foi gravado. Será?
Wasting Light, o disco mais recente do Foo Fighters, a banda de Grohl, também conta com a participação de Vig na produção e Novoselic no baixo e acordeon.
Pelo jeito, vem coisa boa por aí.